Age Watch é a ganhadora da Feira Simulada de Inovação do Unilavras

Empreendedorismo e inovação. Uma dupla e tanto. E foi com esse espírito que os alunos dos 3º e 4º períodos do curso de Administração do Unilavras desenvolveram suas empresas simuladas com o objetivo de criar produtos modernos e inovadores, como forma de suprir as demandas da população em geral para a Feira Simulada de Inovação do Unilavras

Foram 9 empresas criadas pelos alunos das disciplinas Projeto Integrador I e Gerência de Marketing, ministradas pelos professores Thales Marden e Ana Rosa de Sousa, respectivamente. Os estudantes puderam aplicar nas empresas simuladas os conhecimentos adquiridos no decorrer as aulas.

Neste ano o evento foi realizado, pela primeira vez, de forma totalmente on-line. Entre os dias 22 e 24 de junho o público pode conhecer cada uma das empresas, por meio do site do Unilavras, e suas respectivas campanhas. Ao final, também foi possível fazer a avaliação de cada produto apresentado. Foram 1726 respostas geradas para o formulário desenvolvido pelos professores. A empresa ganhadora foi a Age Watch, com 18,3% dos votos.

O produto desenvolvido pela campeã é um relógio inteligente: o usuário, ou responsável, pode acompanhar os dados de saúde pelo celular, tablet ou computador. Também é possível visualizar os “eventos” do usuário, como consultas médicas e horário de remédios. Além disso, o dispositivo foi criado para ser recarregado com energia solar, cerca de 20 minutos são necessários.

Outras funcionalidades são o controle de temperatura corporal e o consumo de água, além da geração de relatórios de atividades, permitindo o monitoramento do usuário à distância. A empresa vencedora foi desenvolvida pelos alunos Bianca Ávila, Caroline Nazareth, Higor Brito, Júlia Carvalho, Juliana Pereira e Taísa Mendonça.