Programa Vital: Pânico e Ansiedade na vida acadêmica

Objetivo Geral

Falar sobre o pânico e ansiedade na vida acadêmica, índice este, que se agrava cada dia mais nas escolas.

Palestrante: Prof. Ismael Pereira de Siqueira
Data do evento: 09/11/2017
Local: Auditório I
Inscrições até dia 09/11/2017 às 17h na Coordenadoria de Extensão.

Público Alvo: Acadêmicos, corpo docente, técnicos administrativos e comunidade externa.

Contaremos também com a participação da escritora Ana Regina Nogueira .

Ana Regina Nogueira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, 12/12/1948.

Em 1972, iniciou sua carreira como fotógrafa em Paris após deixar o curso de Psicologia da Universidade Paris VII/Jussieu-Sorbonne.

Sua trajetória como fotógrafa é reconhecida no Brasil e no exterior. Tem forte presença no meio fotográfico brasileiro, marcada por documentários de cunho autoral com temáticas como: a classe média e alta brasileira, homossexuais, religiões, medicina popular, pescadores e turistas.

Autodidata, participou de inúmeras publicações e exposições coletivas, destacando-se as mostras: La photographie contemporaine en Amerique Latine, Centre George Pompidou, Paris, França, 1981; Turning the map: images from the Americas, Camerawork Gallery, Londres, Inglaterra, 1992; Canto a la realidade, Casa de América, Madrid, Espanha,1993 e La Utopia Amorosa,

Centro Cultural Borges, Buenos Aires, Argentina, 1996.

Contratada pela CEMIG e Vale do Rio Doce, durante 2002 realizou a documentação fotográfica: Funil, uma paisagem perdida, que abarca os patrimônios natural, edificado e cultural desaparecidos ou atingidos pela construção da Hidrelétrica Funil, ao sudeste de Minas Gerais.

– Onde irá fazer o lançamento do livro “Ensolarar Vidas” no Hall do Auditório II.

O livro Ensolarar Vidas vai além de contar histórias emocionantes de animais resgatados. A autora revela, em linguagem lírica e delicada, a filosofia de vida adotada por esses cuidadores, grupo de voluntários que dedica a vida aos animais em uma comunidade de devotada ao serviço altruísta, o vegetarianismo estrito e a comunhão com a natureza. Incontáveis pessoas, aves, plantas, répteis, mamíferos são ensolarados por voluntários de coração ardente e humilde que servem ao Divino através dos Reinos da Natureza. Qual o nosso papel para trazer esperança à dor da Terra?

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO

extensão@unilavras.edu.br