Banner-Setores-pesquisa
Banner_Fapemig2017-1920×500-Remanescentes

COORDENADORIA DE PESQUISA

COORDENADORIA DE PESQUISA

SOBRE

A Coordenadoria de Pesquisa é um órgão responsável pela implantação, acompanhamento, auxílio e avaliação dos programas de pesquisas no Centro Universitário.

Pró-Reitor Acadêmico

Dr. Cassio Vicente Pereira

Coordenadora de Pesquisa

Profa. Dra. Alessandra de Castro Souza

Contato

(35) 3694-8164 ou coordpesq@unilavras.edu.br

Relatórios
Links úteis
Modelos de projetos
Seminário de Iniciação Científica

Competências

Coordenar a elaboração, viabilizar a compatibilização e execução de projetos e programas de pesquisas institucionais apresentados pelos cursos, núcleos de pesquisa ou por pesquisadores e alunos individuais;

Organizar e manter atualizado o cadastro de professores/pesquisadores, suas produções científicas e das pesquisas realizadas, necessário ao suporte, acompanhamento e divulgação de programas e projetos de pesquisas institucionais;

Manter um informativo de circulação interna, referente à editais de chamada de propostas, calendários das agências de fomento, trabalho publicados, pesquisas em andamento no Centro Universitário e outros assuntos de interesse acadêmico-científico;

Praticar todos os demais atos inerentes a seu campo de ação

Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAPP)

A Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa (CAPP) do UNILAVRAS – tem por finalidade principal analisar projetos de pesquisa e emitir parecer sobre a viabilidade técnica da pesquisa e/ou a seleção dos projetos de pesquisa, contemplando, unicamente ou principalmente, o mérito técnico-científico do projeto. Conforme PORTARIA Nº 60/2016 o CAPP é composto:

. Pelo Pró-reitor Acadêmico;
II. Pela Coordenadora Institucional de Iniciação Científica;
III. Por doze membros representativos das várias áreas do conhecimento nomeados pela Magnifica Reitora Profa. Dr. Christiane Amaral Lunkes Argenta, constituídos, em sua maioria, por pesquisadores com titulação de doutor.

Para relação dos membros da CAPP, clique aqui.

PIBIC CNPq

Financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, destina-se a alunos matriculados em cursos de graduação, objetivando a iniciação na produção do conhecimento, com ênfase na participação em projetos de pesquisa, orientação adequada e convivência com técnicas e métodos. Não é permitido que o candidato tenha vínculo empregatício de qualquer natureza ou possua outra bolsa de pesquisa.

O edital é publicado no primeiro semestre de cada ano. Os alunos aprovados recebem bolsas por um período de 12 meses, vigentes entre os meses de agosto e julho.

 

Edital CNPq 2017/2
Resultado 2017/2
Resultado vagas remanescentes 2017/2

 

 

Formulários e arquivos

PIBIC FAPEMIG

Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, com objetivo favorecer a dedicação em tempo integral às atividades de pesquisa e à formação acadêmica e profissional, além de incrementar o apoio à equipe de pesquisadores.

Não é permitido que o candidato tenha vínculo empregatício de qualquer natureza ou possua outra bolsa de pesquisa.

O edital para participar dessa modalidade é publicado no segundo semestre de cada ano. Os alunos aprovados recebem bolsas por um período de 12 meses, vigentes entre os meses de março e fevereiro.

O edital é publicado no primeiro semestre de cada ano. Os alunos aprovados recebem bolsas por um período de 12 meses, vigentes entre os meses de agosto e julho.

 

Edital FAPEMIG 01-2017

Resultado Final Edital FAPEMIG 01-2017

 

Edital Fapemig 02-2017

 

Formulários e arquivos

PIBIC UNILAVRAS

Financiado pelo Centro Universitário de Lavras, tem por objetivo proporcionar inserção de acadêmicos dos cursos de graduação da Instituição em atividades científicas, por meio da participação em projetos de pesquisa, favorecendo a formação do acadêmico e o desenvolvimento de pesquisas com relevância científica e tecnológica.

Não é permitido que o candidato tenha vínculo empregatício de qualquer natureza ou possua outra bolsa de pesquisa.

O edital para participar dessa modalidade é publicado no primeiro semestre de cada ano. Os alunos aprovados recebem bolsas por um período de 12 meses, vigentes entre os meses de maio a abril.

 

Rsultado Final 2017

 

Formulários e arquivos

PIBIC UNILAVRAS JR.

O programa é financiado pela Fundação de Educacional de Lavras FELA, e tem objetivo de despertar a vocação científica e o interesse pelo desenvolvimento profissional, dos alunos do Colégio Cánisio Ignácio Lunkes, por meio da convivência no ambiente acadêmico e da participação em projetos de pesquisa sob a orientação de pesquisadores experientes.
Os alunos do Colégio Cánisio Ignácio Lunkes, recebem o valor de sua bolsa na forma de descontos na mensalidade do colégio.

 

Edital PIBIC UNILAVRAS 2015 Versão Atualizada
Retificação Edital PIBIC UNILAVRAS 2015-2016