Oficina de Estética e Cosmética explora as principais inovações do universo da beleza

Foi realizada, nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, a IV Oficina de Estética e Cosmética do Unilavras. Nos dois dias de evento, os participantes puderam conhecer as mais recentes atualizações do setor. A coordenadora do curso de Estética e Cosmética do Unilavras, Isabella Argôlo, destacou o impacto positivo do evento.

“A Oficina traz mais conhecimento, além do que já é visto no curso. São assuntos que vão acrescentar ao currículo, com nomes muito importantes, referências na área. Além de ampliar o conhecimento, abre a visão para o todo e também para outras áreas.”

E o aprendizado não se limitou à teoria, afinal, muitas das palestras contaram também com demonstrações práticas dos procedimentos.

O evento teve início com a esteticista e cosmetóloga Flávia Motta, que compartilhou insights sobre a intradermoterapia, uma técnica minimamente invasiva para tratamentos corporais.

“Essa técnica é extremamente versátil, segura e lucrativa. Ela oferece tratamentos mais rápidos, maior rentabilidade e, acima de tudo, resultados expressivos, eliminando a necessidade de várias sessões. Acredito que a educação é transformadora, e é por isso que trouxe essas possibilidades para compartilhar”, destacou.

Na sequência, o farmacêutico Antony Barbosa, com pós-doutorado em Ciências Farmacêuticas pela UFMG, ministrou uma palestra sobre harmonização abdominal, trazendo sua expertise para o público.

Já no segundo e último dia de evento, a esteticista Tatiana Araújo trouxe informações valiosas para os congressistas sobre a técnica do ultraformer.

“A estética tem diversas áreas de atuação e é importante mostrar aos alunos as tendências tecnológicas e mercadológicas. Porque é possível entregar resultados cada vez mais rápidos, com menos riscos e intercorrências e com mais efetividade”, ressaltou Tatiana Araújo.

A última palestra da Oficina, sobre estética de precisão no gerenciamento do melasma, foi ministrada pelo fisioterapeuta e biomédico João Tassinary, doutor em ciências da saúde.

A IV Oficina de Estética e Cosmética foi um sucesso e fortaleceu o compromisso do Unilavras com a formação de profissionais da área, que podem proporcionar tratamentos de qualidade e inovação no mundo da estética e da beleza.