I Simpósio Internacional

10/05 - Segunda-feira
17h30 Palestra - Conforto Térmico em Vacas de Leite
Palestrante: Leonardo Dantas da Silva
Minicurrículo: Dr. Leonardo Dantas da Silva, Médico Veterinário pela UNESP/Botucatu (1993), com especialização em Gestão de Fazendas Leiteiras-MDA pela Clínica do Leite, Esalq-USP, trabalhou durante 20 anos com consultoria particular nas áreas de reprodução, nutrição, sanidade, qualidade de leite e gestão. Foi sócio fundador na Alcance Rural e posteriormente Consultor Técnico na ELANCO e Gerente Técnico na Agener-Uniao, totalizando 7 anos na indústria. Leonardo, além de sólida formação acadêmica, foi um dos pioneiros na introdução do Compost-Barn no Brasil e tem grande experiência nas diversas rotinas de fazendas leiteiras. Atualmente é sócio diretor da Cowtech, consultoria especializada em Gestão de Fazendas Leiteiras.
11/05 - Terça-feira
17h30 Palestra - Robotização Na Ordenha
Palestrante: André Aguiar
Minicurrículo: Possui graduação em Zootecnia pela FAZU- Faculdades Associadas de Uberaba (2006), Mestrado em Nutrição na Texas A&M University 2009, PhD na University of Florida em Manejo de Pasto e Suplementação Animal em 2013. Trabalhou na DeLaval de 2014-2018 com Assistência Técnica de Produtos Nutricionais e com Ordenhas Robotizadas, manejo, planejamento e análise de dados. Trabalhou no Canadá e EUA em 2018, e até hoje trabalha na MidWest PMS como Consultor Técnico de Leite, trabalhando com suplementos líquidos a base de melaço e assessoria no manejo de nutrição e rebanho leiteiros.
12/05 - Quarta-feira
17h30 Palestra - Do Periparto À Concepção: Pontos Críticos Na Eficiência Reprodutiva Em Vacas De Leite
Convidado: Sony Dimas Bicudo
Minicurrículo: Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1979), mestrado em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (1985); doutorado em Medicina Veterinária - Fisiopatologia Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991); Livre-docência (1998) e professor titular desde outubro de 2007, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é consultor ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Desempenha as funções de assessor na PROPG UNESP. Foi vice-chefe do Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal (1993-1995), Presidente (1993-1995) e Vice-presidente (1995-1997) da Comissão de Pesquisa da FMVZ - UNESP Botucatu (1993-1995) . Chefe do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária (1995 -1997). Coordenador do Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária ? Área de Reprodução Animal (1997-1999). Coordenador do Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária, FMVZ ? UNESP Botucatu (1999-2001). Coordenador do Conselho de Residência em Medicina Veterinária (2013). Tem experiência didático-pedagógica e científica na área de Medicina Veterinária, com ênfase em fisiologia e patologia da Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: reprodução assistida e biotecnologia da reprodução animal; crio preservação de sêmen e inseminação artificial na espécie ovina. Como Professor Titular do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária, possui as atribuições docentes no oferecimento de disciplinas e orientação na Graduação e Pós-graduação da FMVZ UNESP Botucatu na Linha de Pesquisa em "Biotecnologia da Reprodução em Pequenos Ruminantes" e presta atendimento hospitalar junto ao Hospital Veterinário FMVZ UNESP.
13/05 - Quinta-feira
17h30 Palestra - Distocia e Suas Consequências em Vacas de Leite
Palestrante: Ricarda Maria dos Santos
Minicurrículo: Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu (1995), mestrado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária de Jaboticabal (2002) e doutorado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária de Jaboticabal (2005). Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de produção animal, com ênfase em Eficiência Reprodutiva de Bovinos, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde uterina, eficiência reprodutiva, detecção de cio, vacas de leite, inseminação artificial em tempo fixo e sincronização.
14/05 - Sexta-feira
17h30 Palestra - Uso de Protocolos Hormonais em Vacas de Leite
Palestrante: José Vasconcelos - Zequinha
Minicurrículo: Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998). Atualmente é Professor Adjunto II (Livre Docente) do Depto. Produção Animal, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP), campus de Botucatu-SP-Brasil. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: sincronização, progesterona, vacas leiteiras, eficiência reprodutiva e bovinos.

ORGANIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO