Ouvidoria

Objetivo

A Ouvidoria tem a finalidade de empreender ações na defesa dos direitos individuais e coletivos da comunidade, e de contribuir com o aperfeiçoamento das atividades institucionais destinadas a atender aos segmentos da sociedade civil e aos seus diversos setores.

Constitui-se como um instrumento para a permanente melhoria dos serviços prestados favorecendo mudanças e ajustes nas atividades e processos em todo o UNILAVRAS, em sintonia com as demandas da sociedade, na busca pela qualidade, transparência e cidadania.

A Ouvidoria está à disposição para atender qualquer demanda relativa às Unidades de Negócio da Fundação Educacional de Lavras – Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e Colégio Universitário Professor Canísio Ignácio Lunkes (Colégio Unilavras) – que porventura não puderam ser resolvidas diretamente com os responsáveis. Caso não consiga resolver sua situação estaremos à disposição para atendê-lo.

 

Princípios e função

A Ouvidoria tem a função de intermediar conflitos reais e potenciais entre a instituição e os cidadãos – cliente interno e externo – através de uma postura ética e sigilosa com as informações, fatos e documentos relativos aos clientes e à instituição.

É um espaço onde os clientes podem fazer reclamações, sugestões de melhoria, elogios.

Ela trata as questões que não foram solucionadas diretamente pelos diversos setores Institucionais, como, por exemplo, Secretaria Acadêmica, Professores, Coordenações de Cursos, Gestores Financeiros ou Administrativos.

A Ouvidoria busca dar transparência aos procedimentos institucionais, agilizar os atendimentos às demandas, tratá-las com isenção, imparcialidade e de maneira equânime às partes envolvidas. Sinaliza que a Fundação Educacional de Lavras se compromete com a transparência administrativa, com a eficiência e com a ética.

 

Atendimento

Encaminhe sua manifestação através do formulário disponibilizado abaixo.

 

 

Após o recebimento de qualquer demanda, a mesma será acompanhada pelo ouvidor até o seu registro final. Entretanto, para que possa ter uma resposta com a solução da questão que foi apresentada, é importante se identificar preenchendo os campos apresentados no formulário.