qualidade
Graduação-a-Distancial-2
enem

Graduação a distância

Estude de onde você estiver. Na Graduação a Distância do Unilavras você conta com as melhores plataformas de ensino e se qualifica para o mercado! Se a flexibilidade nos estudos é algo essencial para você, o ensino a distância é a sua melhor escolha! Além disso, você só precisará vir ao campus apenas para realizar as provas e terá aulas ao vivo durante a semana! No seu ritmo, no seu tempo!

Graduação a distância

Estude de onde você estiver. Na Graduação a Distância do Unilavras você conta com as melhores plataformas de ensino e se qualifica para o mercado! Se a flexibilidade nos estudos é algo essencial para você, o ensino a distância é a sua melhor escolha! Além disso, você só precisará vir ao campus apenas para realizar as provas e terá aulas ao vivo durante a semana! No seu ritmo, no seu tempo!

Escolha seu curso aqui!

Administração

Ciências Contábeis

Gestão Comercial

Marketing

Pedagogia

Processos Gerenciais

NÃO ACHOU O QUE PROCURAVA?

Gostaria de sugerir um curso? Sua opinião é muito importante para nós. Dê sua sugestão

Clique aqui e dê sua sugestão

Conheça outras modalidades de graduação e os cursos disponíveis.

Encontre um Polo perto de você

Conselheiro Lafaiete

Colégio Potência
R. André Rodrigues Yants da Silva, 150 – Campo Alegre, Conselheiro Lafaiete – MG, 36400-000

 


Lavras

Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS
R. Padre Bernardo Kaowner, 15 – Centenario, Lavras – MG, 37200-000

 


Machado

Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação – FUMESC
Rod br 267, 3 – Machado, MG, 37750-000

 


São João Del Rei

Pré-vestibular Frei Seráfico
Av. Nossa Sra. do Pilar, 2 – Centro, São João Del Rei – MG, 36307-372

ALGUMA DÚVIDA?

PERGUNTAS FREQUENTES

01. O que é Educação a distância?

Educação a Distância é a modalidade educacional na qual professores, tutores e alunos participam do processo ensino-aprendizagem em espaço e/ou tempo diferentes. Assim é necessário a utilização de tecnologias de informação e comunicação nas atividades educativas.

02. Posso morar em uma cidade que não tenha polo e fazer um curso a distância?

Sim. A educação a distância não tem limite geográfico, ou seja, de qualquer cidade você poderá fazer o curso, sendo obrigatório comparecer apenas nos encontros presenciais que acontecem mensalmente.

03. Quais são as vantagens de se estudar em um curso a distância?

São várias as vantagens proporcionadas pelos cursos à distância, seguem algumas delas:

  • flexibilidade do horário de estudo;
  • mobilidade, já que o aluno pode acessar o ambiente virtual de ensino-aprendizagem de qualquer lugar que haja conexão à internet;
  • os alunos tem mais autonomia em seus estudos, podendo concentrar-se em conteúdos que por ventura tem mais dificuldade;
  • facilita o acesso ao ensino superior, das pessoas que, por qualquer motivo, tem dificuldade de assistir às aulas presenciais.
04. Que conhecimentos de informática são necessários para fazer o curso?

São desejáveis conhecimentos básicos de informática e Internet, com destaque para as seguintes ferramentas: editor de texto; leitor de arquivo em formato PDF; browser (navegador para visualização de páginas da Internet. Ex: Mozilla, Google Crome, Firefox); e-mail e rede social de relacionamento. Ao iniciar o curso, há um momento inicial para a prática de questões que promovam a familiarização do aluno com algumas dessas ferramentas, de modo que ele desenvolva e/ou aperfeiçoe competências relacionadas à tecnologia.

05. Como é feito o controle da participação do aluno nas atividades a distância?

 Embora haja maior flexibilidade de horário para a realização das atividades online, estas têm prazos e datas de entrega, os quais deverão ser respeitados. Todas as atividades são formuladas de forma que haja uma equivalência de horas dedicadas aos estudos. O acesso do aluno (através de senha de identificação) à plataforma de aprendizado virtual faz com que qualquer atividade ou contribuição feita no âmbito de uma disciplina possa ser atribuída a ele, comprovando assim sua participação nas atividades a distância.

06. Qual a função do professor dos cursos EAD?

O professor é responsável por elaborar o conteúdo pedagógico dos módulos e disciplinas que vão compor o curso, analisar a melhor forma de aproveitar a disciplina criando e estabelecendo mecanismos, estratégias e atividades para avaliação do aluno.

07. Qual a função do tutor a distancia?

O tutor a distancia atua diretamente no ambiente virtual de aprendizagem sendo o elo entre o professor e o aluno. Ele é responsável por acompanhar o andamento das atividades realizadas pelo aluno, auxiliar, orientar e tirar as dúvidas sobre o conteúdo das disciplinas.

Ainda com dúvidas?
Entre em contato ou agende uma visita que vamos ter um grande prazer responder a todas as sua dúvidas.


0800 283 2833