Engenharia de produção

Presencial

Presencial

Titulação
Bacharelado
Período
Noturno
Tempo de duração
5 anos
(10 semestres)
Vagas
60
Investimento
R$1.113,40

Titulação: Bacharelado
Período: Noturno
Tempo de duração: 5 anos (10 semetres)
Vagas: 60
Investimento: R$1.113,40

Horário das Aulas         Matriz Curricular         Corpo Docente         Calendário Acadêmico

O CURSO

A Engenharia de Produção é o ramo da engenharia responsável pelo gerenciamento dos recursos humanos, financeiros e materiais em um ambiente fabril, visando aumentar a produtividade. O Engenheiro de Produção é um profissional versátil, capaz de agregar conhecimentos ao longo do curso, nas áreas de Administração, Economia e Engenharia, atuando na interdependência entre os vários segmentos empresariais, levando em consideração o desenvolvimento de novas máquinas, novos processos de produção e sua manutenção. Agindo no sentido de planejar, orientar, supervisionar, inspecionar e controlar a produção de bens e serviços, é capaz de elaborar, executar e acompanhar projetos buscando a otimização dos sistemas produtivos.

VOCÊ E O MERCADO

Por ser um profissional generalista, com conhecimentos de toda a cadeia produtiva, o Engenheiro de Produção pode atuar em diversas organizações como empresas industriais e de serviços; indústrias dos ramos automotivo, da construção civil e de processos contínuos em geral (produção seriada), além de outras específicas – como mineração, siderurgia, cimento e química. Pode, ainda, desempenhar atividades na administração pública e na análise de investimentos, bem como atuar na organização, na logística e na gestão de serviços de apoio a eventos, esportivos ou artísticos.

NEM

NÚCLEO DE
ESTÁGIO E MONITORIA

NEM

NÚCLEO DE
ESTÁGIO E MONITORIA

O Núcleo de Estágios e Monitorias é responsável pela coordenação e supervisão de estágios, obrigatórios e não-obrigatórios, além das monitorias. O NEM trabalha diretamente com os coordenadores de cursos, professores e orientadores para proporcionar ao aluno as melhores oportunidades de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. Além disso, os alunos tem a possibilidade, através do NEM, de estreitar seu contato com várias empresas
do setor público e privado trazendo assim, possibilidades reais de empregabilidade.

Algumas empressas conveniadas
    Sorry, no posts matched your criteria.

BOLSAS E BENEFÍCIOS

No Unilavras você conta com diversos programas de bolsas e benefícios. O setor orienta, acompanha e encaminha os alunos durante todo o processo.
O Unilavras apoia e incentiva os programas de educação como uma importante iniciativa de inclusão social e acredita que
o ensino superior é o caminho para quem deseja a oportunidade de trilhar uma carreira de sucesso.

ASSITENCIAL | PROUNI | FIES | SAAESEMG | SINPRO | IRMÃOS | ESTÁGIO

O CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NO UNILAVRAS

O aluno de Engenharia de Produção conta com uma ampla estrutura para aulas e aprendizado, como Laboratórios de Metrologia, Física, Processo de fabricação mecânica, Química e Gestão da tecnologia da informação. O grande diferencial do nosso curso está no perfil profissional dos docentes, que atuam nos mais diversos segmentos produtivos de Lavras e região, com isso, agregando experiência às práticas didáticas. O curso mantém ainda parceria com empresas da região, possibilitando aos alunos a vivência da profissão com os estágios, além do programa de iniciação científica, com bolsas da FAPEMIG e do CNPq.

Laboratorios-de-Engenharia
biblioteca
NEM
Todos-NITE
wifi
laptop frame

GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO?

Inscreva-se e receba materiais gratuitos sobre o curso e ebooks. Fique por dentro de eventos, palestras, processo seletivos e assuntos relacionados ao Cursos do UNILAVRAS

INSCREVA-SE

Conheça outros Cursos que talvez possam ser do seu interesse

FICOU ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

 

0800 283 2833


 

Reconhecimento
Portaria MEC 1091 – 28/12/2015

 

Coordenadora de Curso
Profa. Joelma Resende Durão Pereira
(35) 3694-8146 . joelma.pereira@unilavras.edu.br

 

Data da última atualização
31.07.2017