BOLSAS E BENEFÍCIOS

BOLSAS E BENEFÍCIOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a quinta-feira, das 12h às 21h

Sexta-feira das 12h às 20h

Horário durante o período de férias letivas

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

 

CONTATO

0800 283 2833 ou beneficios@unilavras.edu.br

O Setor de Benefícios é o responsável por coordenar os programas de bolsas, descontos e benefícios aos alunos: Programa de Bolsas de Estudos Filantrópicas(lei 187/2021); Programa Próprio de Parcelamento; Financiamentos Governamentais e Convênios Privados.

O Setor orienta, acompanha e encaminha os alunos para que eles participem do processo de obtenção dos benefícios, bolsas e descontos mantidos pela Fundação Educacional de Lavras – FELA ou para os auxílios e benefícios externos.

Cada modalidade de bolsas, financiamentos e descontos conta com critérios específicos de seleção e atribuição, sendo que, semestralmente, as vagas por curso e turno contempladas nos programas de benefícios estão sujeitas à disponibilização e aprovação do Unilavras e/ou do órgão público ou privado externo, parceiro na modalidade escolhida pelo aluno interessado.

BOLSAS
FILANTRÓPICAS

O programa de bolsas de estudos filantrópicas do Unilavras tem como objetivo ofertar bolsas de 100% e 50% para alunos que apresentem situação econômico-financeira fundamentada na lei nº 187 de 2021.
Os interessados deverão fazer inscrição e participar de uma prova. Após o resultado desse processo seletivo, os aprovados receberão orientações para o preenchimento do formulário socioeconômico e apresentação de documentos comprovatórios.
Para bolsas de 100%, a renda per capita familiar deve ser de até 1,5 salários-mínimos. Para bolsas de 50%, a renda per capita familiar deve ser de até 3 salários-mínimos.

PARCELAMENTO
+UNILAVRAS

Com o Parcelamento você adia o prazo de pagamento de até 50% do valor do seu curso. Você começa a pagar o valor financiado somente quando concluir a graduação. É preciso ter um ou mais fiadores com renda mínima de até 3 mensalidades do seu curso.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação
superior de estudantes em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer
ao financiamento os estudantes em cursos superiores que tenham avaliação positiva
nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

SINPRO

Bolsa de estudo para os professores filiados ao Sindicato dos Professores de Minas Gerais, através do acordo firmado em convenção coletiva.

SAAESEMG

Bolsa de estudo para funcionários filiados ao Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Sudeste
de Minas Gerais firmado através de convenção coletiva.

FAMÍLIA

Desconto na mensalidade para familiar matriculado. O setor que responde e coordena esse descontos é o Centro de Atendimento ao Aluno.

ESTÁGIO

É um benefício concedido aos alunos que realizam estágios não obrigatório no Unilavras. Os selecionados recebem uma bolsa auxílio
(desconto na mensalidade) proporcional as horas de estágio realizadas. O setor que responde e coordena os Estágios é o Núcleo de Estágio e Monitoria.