Atualização em cirurgia oral avançada

Carga horária: 120h
Modalidade: Presencial
Investimento: 12 x de R$ 667,00

Esse curso visa oferecer ao estudante de odontologia e ao cirurgião dentista conhecimentos teóricos e treinamento prático para o planejamento, resolução e acompanhamento de casos cirúrgicos de média e maior complexidade ambulatorial. O aluno terá oportunidade de realizar procedimentos cirúrgicos avançados, utilizando técnicas atuais com embasamento científico.

Objetivos

Proporcionar uma atualização dos conhecimentos teóricos e maior treinamento prático sobre os aspectos relacionados as cirurgias ambulatoriais, proporcionando segurança para o aluno executar exodontia dos terceiros molares inclusos, semi-inclusos e erupcionados, acessos cirúrgicos para tracionamento de dentes inclusos e bichectomias, bem como ampliar os conhecimentos dos alunos na área da Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Diferenciais:

I. Ampliação de conhecimento com abordagem diferenciada dos pacientes cirúrgicos; Técnicas cirúrgicas inovadoras e embasadas cientificamente;
II. Protocolos medicamentosos individualizados e cuidados pré e pós-operatórios atuais, visando um melhor prognóstico;
III. Hands-on prévios as atividades clínicas (osteotomias, odontosecções e suturas);
IV. Protocolos de laserterapia trans e pós-operatória;
V. Orientação para o uso de Fibrina Rica em Plaquetas (PRF) e aplicações clínico cirúrgicas;
VI. Habilitar os alunos no manejo de acidentes, complicações e emergências médicas associados as cirurgias orais;
VII. Discussões de casos clínicos nos encontros teóricos;
VIII. Orientação dos alunos a distância em grupo fechado no WhatsApp, com discussões de caso e artigos a distância;
IX. Possibilidade de publicação de artigos científicos com os professores;

Cirurgiões-dentistas e estudantes de odontologia.

Professor responsável

Prof. Dr. Nelson Pereira Marques

Data de início: Março de 2024

Periodicidade: 10 módulos, sendo um módulo por mês – quintas e sextas-feiras (tarde e noite)

INSCREVA-SE AGORA

Cirurgiões-dentistas e estudantes de odontologia.

Objetivos

Diferenciais:

IV. Protocolos de laserterapia trans e pós-operatória;
VII. Discussões de casos clínicos nos encontros teóricos;
IX. Possibilidade de publicação de artigos científicos com os professores;

Data de início: Março de 2024

INSCREVA-SE AGORA

wifi

FICOU ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!