Canal de Conformidade
Canal de Conformidade
Canal de conformidades é o principal meio de comunicação para relatar atos que possam infringir as diretrizes do Manual de Conduta Ética do UNILAVRAS e as normativas e leis da Sociedade.
Este canal diferencia-se da OUVIDORIA. Aqui são apresentadas denúncias que possam ferir normativas legais ou internas que impliquem na necessidade de atenção e ação por parte do UNILAVRAS.
Todos os relatos de violação serão apurados pela área de Compliance, que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com respectivas evidências, as conclusões, as recomendações e os planos de ação. Tais recomendações ou planos de ação podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, propor medidas educativas, disciplinares ou legais.
Todas as questões apresentadas em sua denúncia serão tratadas com todo o sigilo de modo a garantir total imparcialidade e respeito às pessoas envolvidas.
• Violações às diretrizes contidas no Estatuto da Fundação, nos Regulamentos das unidades de negócios e ao Código de Ética e Conduta do UNILAVRAS;
• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou políticas e procedimentos internos do UNILAVRAS;
• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou normas legais vigentes no País;
• Qualquer ação que caracterize má conduta deve ser relatada:
– Conflito de interesses
– Casos de fraude, corrupção e suborno
– Assédio moral e sexual
– Qualquer forma de discriminação e preconceito
– Desvios éticos nas práticas de ensino e pesquisa
Encaminhe sua Denúncia através do nosso formulário clicando aqui.
Canal de Denúncia
O QUE É E PARA QUE SERVE UM CANAL DE DENÚNCIA?
Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação para relatar atos que possam infringir as diretrizes do Manual de Conduta Ética do UNILAVRAS e as normativas e leis da Sociedade.
O Canal de Denúncia diferencia-se da OUVIDORIA. Aqui são apresentadas denúncias que possam ferir normativas legais ou internas que impliquem na necessidade de atenção e ação por parte do UNILAVRAS.
Todos os relatos de violação serão apurados pela área de Compliance, que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com respectivas evidências, as conclusões, as recomendações e os planos de ação. Tais recomendações ou planos de ação podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, impor medidas educativas ou disciplinares.
Todas as questões apresentadas em sua denúncia serão tratadas com todo o sigilo de modo a garantir total imparcialidade e respeito às pessoas envolvidas.
QUAIS SITUAÇÕES PODEM SER RELATADAS NO CANAL DE DENÚNCIAS?
• Violações às diretrizes contidas no Estatuto da Fundação, nos Regulamentos das unidades de negócios e ao Código de Ética do UNILAVRAS;
• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou políticas e procedimentos internos do UNILAVRAS;
• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou normas legais vigentes no País;
• Qualquer ação que caracterize má conduta deve ser relatada:
– Conflito de interesses
– Casos de fraude, corrupção e suborno
– Assédio moral e sexual
– Desvios éticos nas práticas de ensino e pesquisa
Canal de Denúncia
O QUE É E PARA QUE SERVE UM CANAL DE DENÚNCIA?
Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação para relatar atos que possam infringir as diretrizes do Manual de Conduta Ética do UNILAVRAS e as normativas e leis da Sociedade.
O Canal de Denúncia diferencia-se da OUVIDORIA. Aqui são apresentadas denúncias que possam ferir normativas legais ou internas que impliquem na necessidade de atenção e ação por parte do UNILAVRAS.
Todos os relatos de violação serão apurados pela área de Compliance, que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com respectivas evidências, as conclusões, as recomendações e os planos de ação. Tais recomendações ou planos de ação podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, impor medidas educativas ou disciplinares.
Todas as questões apresentadas em sua denúncia serão tratadas com todo o sigilo de modo a garantir total imparcialidade e respeito às pessoas envolvidas.
QUAIS SITUAÇÕES PODEM SER RELATADAS NO CANAL DE DENÚNCIAS?
• Violações às diretrizes contidas no Estatuto da Fundação, nos Regulamentos das unidades de negócios e ao Código de Ética do UNILAVRAS;
• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou políticas e procedimentos internos do UNILAVRAS;
• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou normas legais vigentes no País;
• Qualquer ação que caracterize má conduta deve ser relatada:
– Conflito de interesses
– Casos de fraude, corrupção e suborno
– Assédio moral e sexual
– Desvios éticos nas práticas de ensino e pesquisa
ATENDIMENTO
Encaminhe sua Denúncia através do formulário clicando aqui.