Marketing

registro mec
Tecnólogo – EAD
Metodologia
EAD, aulas ao vivo
Tempo de duração
2 anos
(4 semestres)
Vagas anuais
100
Mensalidade
R$ 349,00
(até o dia 4)

Marketing

Registro MEC: Tecnólogo – EAD
Metodologia: EAD, Aulas ao vivo
Tempo de duração: 2 anos (4 semestres)
Vagas anuais: 100
Mensalidade: R$ 349,00 (até o dia 4)

O CURSO E VOCÊ

 

O curso Superior de Tecnologia em Marketing – modalidade a distância tem por objetivo capacitar um gestor capaz de promover ações dentro de um mercado abrangente e empreendedor, de forma inovadora, criativa e ética contribuindo assim, para o desenvolvimento sustentável de sua região.

 

Durante os dois anos de curso é desenvolvida a visão estratégica em marketing, bem como as habilidades pessoais em comunicação, liderança e planejamento, por meio da aplicação de técnicas gerenciais eficientes e eficazes.

ONDE E COM O QUE POSSO TRABALHAR?

 

O profissional poderá atuar em diversas atividades que envolvam a área de marketing de qualquer organização, como: marketing estratégico, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, pesquisa de marketing, vendas, entre outras. Seu papel é cada vez mais relevante e necessário, visto que o mercado está cada vez mais competitivo e globalizado, e desta forma, as empresas tem demandado profissionais com habilidades gerenciais, de liderança e com visão mercadológica.

O CURSO E VOCÊ

O curso Superior de Tecnologia em Marketing – modalidade a distância tem por objetivo capacitar um gestor capaz de promover ações dentro de um mercado abrangente e empreendedor, de forma inovadora, criativa e ética contribuindo assim, para o desenvolvimento sustentável de sua região.

 

Durante os dois anos de curso é desenvolvida a visão estratégica em marketing, bem como as habilidades pessoais em comunicação, liderança e planejamento, por meio da aplicação de técnicas gerenciais eficientes e eficazes.

 

ONDE E COM O QUE POSSO TRABALHAR?

O profissional poderá atuar em diversas atividades que envolvam a área de marketing de qualquer organização, como: marketing estratégico, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, pesquisa de marketing, vendas, entre outras. Seu papel é cada vez mais relevante e necessário, visto que o mercado está cada vez mais competitivo e globalizado, e desta forma, as empresas tem demandado profissionais com habilidades gerenciais, de liderança e com visão mercadológica.

MATRIZ CURRICULAR

1° ANO
Análise Estratégica de Negócios

Aspectos Humanos e Socioculturais

Business Intelligence (Excel e Criação de Dashboard)

Comunicação Empresarial

Ética e Responsabilidade Social

Fundamentos de Economia

Gestão de Custos e Formação de Preços em Marketing

Gestão de Vendas em Marketing

Gestão Empreendedora e Startups Aplicado ao Marketing

Marketing

Marketing de Varejo e Serviços

Marketing Digital e Social Media

Pesquisa de Marketing

Práticas Baseadas em Evidências Aplicada ao Marketing

2° ANO
Big Data e Inteligência de Mercado

Comportamento do Consumidor

Comunicação para as Mídias e Inbound Marketing

Cultura e Comportamento Organizacional

Direito do Consumidor (CLT Na Prática)

Fundamentos da Administração

Gestão de Canais de Distribuição Aplicado ao Marketing

Gestão de Marcas e Branding

Gestão de Projetos Aplicado ao Marketing

Ominichannel

Práticas de Recursos Humanos e Gestão De Pessoas

Tecnologia da Informação Aplicada ao Marketing

Trade Marketing

CORPO DOCENTE

Adriano Rodrigues

Doutor em Estatística Aplicada pela UFLA

Ana Rosa de Sousa

Mestre em Administração pela UFLA

Andreia Moreira

Mestre em administração pela FEAD

Christiane Lobato

Doutoranda em Administração pela UFLA

Gislaine Guimarães

Mestre em Administração pela UFLA

Heron de Carvalho

Doutorando em Educação

Jairo Gustavo de Lima

Mestre em Administração pela UFLA

Keyla de Oliveira

Mestre em Matemática e Estatística UNINCOR

Luciana Oliveira

Doutorado em Educação pela PUC-SP

Richardson Borges

Doutor em Administração pela UFLA

Tales Vieira

Doutor em Agroquímica pela UFLA

Thales Salgado

Pós-Graduado em Gestão de Micro e Pequenos Negócios pela UFSJ

Paulo Rocha

Doutorado em Direito Público Internacional pela PUC Minas

Encurte distâncias. Ultrapasse fronteiras.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Material didático digital gratuito

Estude onde e quando quiser

Ambiente virtual multiplataforma

GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO?

Inscreva-se e receba materiais gratuitos sobre o curso e ebooks. Fique por dentro de eventos, palestras, processo seletivos e assuntos relacionados ao Cursos do UNILAVRAS

FICOU ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

 

0800 283 2833


 

Reconhecimento
Resolução 23/2017
 

Coordenadora de Curso
Professora Christiane Batista de Paulo Lobato

 

Data da última atualização
15.03.2024