Um Dia para o seu Futuro é sucesso no Unilavras

Mais de 2.000 estudantes inscritos no evento: Um dia para o seu Futuro, promovido pelo Unilavras, neste sábado, 1º de setembro. Além das escolas de Lavras, estudantes de mais 19 municípios da Região vieram conferir o que o Unilavras tem a oferecer. O objetivo do evento foi apresentar aos alunos do ensino médio as opções dos cursos de graduação, suas áreas de atuação e mercado de trabalho.

Entre as novidades deste ano estão as oficinas, uma proposta de apresentar aos visitantes a parte práticas das profissões. “Nosso objetivo é levar orientação a esses alunos, mostrar as possibilidades de cada área e permitir que ele se identifique com a futura profissão, afirmou Prof. Cássio Vicente, Pró-Reitor de Graduação. Durante o evento os estudantes puderam conversar com os professores, coordenadores e alunos nas tendas dos cursos que realizaram mostra sobre as áreas, na quadra poliesportiva. Além disso, eles puderam conhecer toda infraestrutura do Unilavras através de tour pelo campus nos laboratórios, clínicas, núcleos, auditórios e salas de aula.

Outra atividade, que lotou o auditório da Instituição, foi a palestra sobre o ENEM e a escolha da graduação, ministrada por Miguel Andorffy e André Corleta, do Canal Me Salva. Ao final do evento foi realizado o sorteio de 2 Bolsas de estudo para os participantes. As estudantes Amanda Pereira e Thaís Maria das Dores foram as premiadas e já escolheram seus cursos. Amanda será nossa aluna de Psicologia e Thaís estudará Direito. Parabéns meninas!