Feira Simulada de Inovação premia empresa que combate o desperdício de alimentos

Na noite da última quarta-feira (23) toda a comunidade acadêmica, e demais interessados, pode conhecer a empresa ganhadora da Feira Simulada de Inovação do Unilavras 2021. Realizada entre os dias 15 e 17 de junho, sete empresas simuladas, criadas pelos alunos dos 3º e 4º períodos do curso de Administração, foram avaliadas: Agrotech System, All Arte, Henry Support, Posto Quality, Projeto Realimentar-se, Technoikos e ToyBox.

O Projeto Realimentar-se foi a empresa ganhadora deste ano com 661 avaliações, totalizando 28.343 pontos. A proposta da empresa é combater o desperdício de alimentos com o recolhimento de alimentos que seriam descartados. Assim, estes materiais poder ser utilizados em receitas nutritivas e fornecidas a escolas. O projeto é uma solução para acabar de vez com a insegurança alimentar no país.

O resultado foi divulgado em uma live no perfil do Instagram do curso de Administração na última quarta. A Coordenadora do Curso, Christiane Lobato; os professores responsáveis pela Feira, Ana Rosa de Sousa e Thales Marden; e a mediadora Mariane Parodia, além dos alunos representantes das empresas e demais alunos do Unilavras participaram da transmissão.

Ao total, foram 2.219 avaliações registradas. Dessa forma, cada avaliação e visita aos sites das empresas contaram pontos. Antes da avaliação o interessado podia acessar o site, perfil do Instagram e vídeo vídeo-pitchs de apresentação de cada empresa. Assim, era possível ter uma ideia geral sobre cada serviço prestado.

Segundo ano de maneira virtual

Este é o segundo ano em que a Feira Simulada de Inovação do Unilavras é realizada de maneira virtual. O evento tem ganhado destaque nos últimos anos e feito com que os alunos se dediquem cada vez mais com os projetos desenvolvidos. Em 2021 os alunos da modalidade Semipresencial também participaram do evento, fortalecendo ainda mais o espírito de inovação e cultura empreendedora da Feira.