Dicionário de Direitos Humanos traz verbetes de alunos e professor do Unilavras

Quatro alunos do curso de Direito do Unilavras são co-autores, juntamente com professor Guilherme Scodeler de Souza Barreiro, do “Dicionário de Direitos Humanos”. O livro foi lançado no dia 9 de dezembro de forma on-line. A obra foi desenvolvida de forma coletiva pelo projeto REDES-DH da PUC-Minas. O REDES-DH é um núcleo de pesquisa e extensão voltado para a promoção dos Direitos Humanos, em que o professor Guilherme faz parte.

O Dicionário foi criado para dar propósito a palavras e expressões que são utilizadas no cotidiano e muitas vezes ficam esvaziados de sentidos. São mais de 70 verbetes desenvolvidos por estudiosos e pessoas atuantes na área de Direitos Humanos. Entre eles estão os alunos e integrantes do Grupo de Estudos em Direitos Humanos do Unilavras. O grupo contou com a orientação do professor Guilherme nos seguintes verbetes:

Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas – desenvolvido por Isabela Gonçalves Almeida (participante do GEDH no 1º semestre)

Pessoas com crenças religiosa e/ou espiritual – desenvolvido por Alanys Valença Martins (participante do GEDH no 1º semestre)

Representatividade LGBT na política – desenvolvido por Ana Clara Serrano Mendes (integrante do GEDH desde 2019)

Seguridade Social – desenvolvido por Juliana Sequeira Borges Costa (integrante do GEDH desde 2019)

O livro contém mais de 500 páginas e pode ser adquirido de duas formas: gratuitamente após o download na página da editora, ou em versão física através de encomendas no site.