Estamos dando continuidade às atividades práticas que são essenciais para a formação profissional de nossos alunos. Sabemos que neste momento algumas dúvidas podem surgir. Reunimos, aqui, algumas questões que são pertinentes à esta etapa. Veja abaixo:

Estamos dando continuidade às atividades práticas que são essenciais para a formação profissional de nossos alunos. Sabemos que neste momento algumas dúvidas podem surgir.

Reunimos, aqui, algumas questões que são pertinentes à esta etapa. Veja abaixo:

PERGUNTAS FREQUENTES

As aulas vão voltar?

As aulas irão voltar sim, mas não como antes. Serão aulas escalonadas, com número de pessoas reduzidas, e dar continuidade para as atividades práticas essenciais, a partir de 19 de outubro de 2020.

É seguro voltar presencialmente?

Sim, é seguro estar nos campi. Elaboramos o Protocolo Unilavras Consciente: retomando as atividades presenciais do jeito certo. Todas as medidas necessárias já foram implantadas para garantir a segurança de todos. Você irá se surpreender com as adaptações dos campi!

Todas as aulas retornam ao mesmo tempo?

Não. O retorno às aulas presenciais se dará de forma gradual e escalonada. Inicialmente, voltarão aos campi os cursos que possuem atividades predominantemente práticas em laboratórios, clínicas, e campos de estágio. Os demais permanecem com as aulas de forma remota.

Quando serei informado a respeito?

A partir da autorização dos órgãos competentes e de toda preparação do Unilavras, iniciaremos a comunicação com antecedência à data da retomada para que você possa se organizar. Será encaminhado via Blackboard um plano de retomada com os dias, horários, disciplinas e locais das aulas presenciais. Os coordenadores de cursos serão o ponto de apoio em caso de dúvidas.

Continuarei com aulas remotamente?

Sim, o plano de retomada, acompanhando as orientações dos órgãos governamentais, prevê a redução do número de pessoas nos campi. Dessa forma, algumas aulas permanecem em regime remoto. Assim que for possível, um maior volume de pessoas poderá frequentar novamente a Instituição.

E se eu não puder voltar?

Você não é obrigado a voltar. Caso você pertença ao grupo de risco, faça contato com o Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) ou com o Coordenador do seu curso para receber as orientações. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 283 2833.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?

0800 283 2833
de segunda à sexta de 08h às 19h

02 de março de 2021, 16h06
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 14 de março de 2021. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

26 de fevereiro de 2021, 16h57
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 7 de março de 2021. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

19 de fevereiro de 2021, 18h
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 28 de fevereiro de 2021. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

05 de fevereiro de 2021, 14h30
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 21 de fevereiro de 2021. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

29 de janeiro de 2021, 10h30
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 7 de fevereiro de 2021. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

23 de dezembro de 2020, 11h15
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 31 de janeiro de 2021. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

27 de novembro de 2020, 13h34
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 23 de dezembro de 2020. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

13 de novembro de 2020, 16h03
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 29 de novembro de 2020. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

30 de outubro de 2020, 11h11
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 15 de novembro de 2020. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

16 de outubro de 2020, 12h52
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 31 de outubro de 2020. As atividades práticas essenciais ficam autorizados desde que ocorram dentro das normas estabelecidas no Protocolo Unilavras Consciente. Confira a resolução clicando aqui.
 

25 de setembro de 2020, 13h12
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 18 de outubro de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

11 de setembro de 2020, 14h50
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 27 de setembro de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

28 de agosto de 2020, 16h10
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 13 de setembro de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

14 de agosto de 2020, 17h35
 
O Unilavras, sempre preocupado com sua comunidade acadêmica, desenvolveu o Protocolo Unilavras Consciente para nortear o retorno das atividades presenciais. Além disso, o documento busca padronizar as ações de detecção precoce de casos suspeitos de Covid-19, e outras infecções, e orientar a comunidade acadêmica sobre os cuidados e formas de prevenção. O Protocolo foi criado pela Comissão de Biossegurança, Comitê Gestor de Risco e por Professores do Curso de Enfermagem. Acesse o documento clicando aqui.
 

14 de agosto de 2020, 11h43
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 29 de agosto de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

31 de julho de 2020, 11h00
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até, pelo menos, o dia 14 de agosto de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

03 de julho de 2020, 11h00
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 31 de julho de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

19 de junho de 2020, 11h09
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 05 de julho de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

05 de junho de 2020, 11h00
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 21 de junho de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

22 de maio de 2020, 11h55
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 07 de junho de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

08 de maio de 2020, 11h00
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 24 de maio de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

24 de abril de 2020, 14h37
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 10 de maio de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

08 de abril de 2020, 21h02
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 26 de abril de 2020. Confira a resolução clicando aqui.
 

30 de março de 2020, 18h33
 
Diante das instruções dos órgãos competentes, o Centro Universitário de Lavras decide pela manutenção do Regime Letivo Remoto e assim a suspensão das atividades presenciais até pelo menos o dia 12 de abril de 2020. Segue resolução com informações completas. Clique aqui.
 

25 de março de 2020, 17h35

 

Ata da reunião entre o DCE Renovação e representantes da Direção do Unilavras, realizada no dia 23 de março de 2020, a respeito das demandas dos discentes devido à pandemia do Covid-19 e as diretrizes do Unilavras. Clique aqui.
 
 

17 de março de 2020, 9h

 

Resolução 04/2020 da Reitoria do Unilavras sobre a pandemia do COVID-19, e outros. Clique aqui. 

16 de março de 2020, 12h20

 

Na manhã desta segunda-feira (16), o Comitê de Gestão de Riscos do Unilavras se reuniu na Reitoria para definir ações e medidas preventivas para a semana, em virtude do avanço da pandemia da COVID-19. Até o momento, não há casos confirmados na cidade de Lavras, sendo assim, as atividades acadêmicas estão mantidas. Ficam suspensos os seguintes eventos:

• Jogos da Calourada, promovidos pelo DCE Renovação que teriam início amanhã (17);
• Calourada, que seria realizada nesta quinta-feira (19).

13 de março de 2020, 17h

 

O Unilavras vem a público informar que são falsas as informações que circulam pelas redes sociais a respeito da contaminação de um aluno do curso de Direito por coronavírus (COVID-19), tratando-se de publicação de má-fé. Em momento algum a Instituição disparou comunicados via WhatsApp para alunos e colaboradores com este conteúdo. É importante ressaltar que encaminhar notícias falsas é crime sujeito a ações penais.

O Unilavras, atento ao desenrolar da situação criou, em fevereiro de 2020, um comitê formado por profissionais da área da saúde e lideranças institucionais com o objetivo de definir ações de enfrentamento da doença. Esse grupo se mantém mobilizado, monitorando e definindo ações a serem tomadas. Não há nenhum caso de COVID-19 confirmado, nem sob suspeita, na cidade de Lavras.

O Unilavras já atua com diversas ações educativas e de prevenção realizadas para seus colaboradores e alunos. Por ora, como recomendado pelo Ministério da Saúde, as aulas e atividades estão mantidas. O Unilavras informa, ainda, que continua observando a evolução do problema para tomada de novas decisões. Mais informações serão disponibilizadas no site oficial da Instituição.

As informações serão atualizadas de acordo com as definições do Comitê de Gestão de Riscos do UNILAVRAS.

Como chegar?