Canal de Conformidade

 

O que é e para que serve um canal para denúncias dentro de nossa política de Conformidade?

 

Canal de conformidades é o principal meio de comunicação para relatar atos que possam infringir as diretrizes do Manual de Conduta Ética do UNILAVRAS e as normativas e leis da Sociedade.

 

Este canal diferencia-se da OUVIDORIA. Aqui são apresentadas denúncias que possam ferir normativas legais ou internas que impliquem na necessidade de atenção e ação por parte do UNILAVRAS.

 

Todos os relatos de violação serão apurados pela área de Compliance, que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com respectivas evidências, as conclusões, as recomendações e os planos de ação. Tais recomendações ou planos de ação podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, propor medidas educativas, disciplinares ou legais.

Todas as questões apresentadas em sua denúncia serão tratadas com todo o sigilo de modo a garantir total imparcialidade e respeito às pessoas envolvidas.

 

Quais situações podem ser relatadas no canal de Conformidade?

 

• Violações às diretrizes contidas no Estatuto da Fundação, nos Regulamentos das unidades de negócios e ao Código de Ética e Conduta do UNILAVRAS;

• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou políticas e procedimentos internos do UNILAVRAS;

• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou normas legais vigentes no País;

• Qualquer ação que caracterize má conduta deve ser relatada:
– Conflito de interesses
– Casos de fraude, corrupção e suborno
– Assédio moral e sexual
– Qualquer forma de discriminação e preconceito
– Desvios éticos nas práticas de ensino e pesquisa

 

ATENDIMENTO

 

Encaminhe sua Denúncia através do nosso formulário clicando aqui.

 

Canal de Denúncia

 
O QUE É E PARA QUE SERVE UM CANAL DE DENÚNCIA?

Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação para relatar atos que possam infringir as diretrizes do Manual de Conduta Ética do UNILAVRAS e as normativas e leis da Sociedade.

O Canal de Denúncia diferencia-se da OUVIDORIA. Aqui são apresentadas denúncias que possam ferir normativas legais ou internas que impliquem na necessidade de atenção e ação por parte do UNILAVRAS.

 

Todos os relatos de violação serão apurados pela área de Compliance, que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com respectivas evidências, as conclusões, as recomendações e os planos de ação. Tais recomendações ou planos de ação podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, impor medidas educativas ou disciplinares.

Todas as questões apresentadas em sua denúncia serão tratadas com todo o sigilo de modo a garantir total imparcialidade e respeito às pessoas envolvidas.

 

 
QUAIS SITUAÇÕES PODEM SER RELATADAS NO CANAL DE DENÚNCIAS?

• Violações às diretrizes contidas no Estatuto da Fundação, nos Regulamentos das unidades de negócios e ao Código de Ética do UNILAVRAS;

• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou políticas e procedimentos internos do UNILAVRAS;

• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou normas legais vigentes no País;

• Qualquer ação que caracterize má conduta deve ser relatada:
– Conflito de interesses
– Casos de fraude, corrupção e suborno
– Assédio moral e sexual
– Desvios éticos nas práticas de ensino e pesquisa

 

 
ATENDIMENTO

Encaminhe sua Denúncia através do formulário clicando aqui.

 

Canal de Denúncia

O que é?

O QUE É E PARA QUE SERVE UM CANAL DE DENÚNCIA?

Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação para relatar atos que possam infringir as diretrizes do Manual de Conduta Ética do UNILAVRAS e as normativas e leis da Sociedade.

O Canal de Denúncia diferencia-se da OUVIDORIA. Aqui são apresentadas denúncias que possam ferir normativas legais ou internas que impliquem na necessidade de atenção e ação por parte do UNILAVRAS.

 

Todos os relatos de violação serão apurados pela área de Compliance, que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com respectivas evidências, as conclusões, as recomendações e os planos de ação. Tais recomendações ou planos de ação podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, impor medidas educativas ou disciplinares.

Todas as questões apresentadas em sua denúncia serão tratadas com todo o sigilo de modo a garantir total imparcialidade e respeito às pessoas envolvidas.

Situações

QUAIS SITUAÇÕES PODEM SER RELATADAS NO CANAL DE DENÚNCIAS?

• Violações às diretrizes contidas no Estatuto da Fundação, nos Regulamentos das unidades de negócios e ao Código de Ética do UNILAVRAS;

• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou políticas e procedimentos internos do UNILAVRAS;

• Condutas que não estejam, ou pareçam não estar, em conformidade com leis, normas, regulamentos e/ou normas legais vigentes no País;

• Qualquer ação que caracterize má conduta deve ser relatada:
– Conflito de interesses
– Casos de fraude, corrupção e suborno
– Assédio moral e sexual
– Desvios éticos nas práticas de ensino e pesquisa

Formulário de Denúncia

ATENDIMENTO

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