Seminário de Iniciação Científica . Edição 2022

Transmissão
Teams

O XV Seminário de Iniciação Científica será um evento on-line e acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2022.

Os alunos do Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS, assim como alunos de outras instituições, poderão participar através de apresentações orais ou de apresentações de painéis envolvendo temas de diferentes cursos.

As modalidades de apresentação serão:

• Pesquisa Apresentação Oral
• Pesquisa Painel
• Revisão Sistemática ou de Literatura Apresentação Oral
• Revisão Sistemática ou de Literatura Painel
• Relato de Caso Clínico Apresentação Oral
• Relato de Caso Clínico Painel

As apresentações ocorrerão de forma simultânea em salas separadas de acordo com a área envolvida.

Os resumos dos trabalhos serão publicados na Revista Científica Pro Homine, portanto, estes devem ter sido submetidos e aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ou (CEUA).

Inscrições até o dia 21 de outubro de 2022.

EDITAL

08/11 - Terça-feira
17h00 Palestra - Por que fazer iniciação científica?
Palestrante: Luciano José Pereira
Minicurrículo: Pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Possui graduação em Odontologia pelo Centro Universitário de Lavras/UNILAVRAS (2001), especialização em Farmacologia pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2003), mestrado na Área de Fisiologia - pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (2003), Doutorado na Área de Fisiologia - pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (2006). Bolsa de doutorado sandwich no exterior - Utrecht Medical Center - Holanda (2005). PÓS-DOUTORADO JÚNIOR - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP com bolsa do CNPq (2006-2008). PÓS-DOUTORADO SÊNIOR- Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com bolsa do CNPq (2018-2019). Professor Associado do Setor de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal de Lavras - (UFLA), onde atua desde 2009. Atuou como docente de graduação dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Nutrição, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Medicina Veterinária e Zootecnia nas áreas de Fisiologia Geral e Farmacologia Geral. Atuou também como coordenador do Biotério Central da UFLA (2011-2015) e foi coordenador do Comitê de ética em pesquisa em seres humanos (2010-2013) (COEP/UFLA). Foi coordenador da Comissão de criação e implantação do curso de Medicina da UFLA. Atualmente é docente do curso de Medicina nas disciplinas de Bases Morfofisiológicas I e II; foi o primeiro coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da UFLA (Área Medicina II) e também atua como docente permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da UFLA (desde 2009), tendo exercido cargo de Coordenador Adjunto no período 2013-2014.
Auditório I

ACESSE AQUI