XIV Seminário de Iniciação Científica . Edição 2021

Transmissão
Teams

O XIV Seminário de Iniciação Científica será um evento on-line e acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2021.

Os alunos do Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS, assim como alunos de outras instituições, poderão participar através de apresentações orais ou de apresentações de painéis envolvendo temas de diferentes cursos.

As modalidades de apresentação serão:

• Pesquisa Apresentação Oral
• Pesquisa Painel
• Revisão Sistemática ou de Literatura Apresentação Oral
• Revisão Sistemática ou de Literatura Painel
• Relato de Caso Clínico Apresentação Oral
• Relato de Caso Clínico Painel

OBSERVAÇÃO – Os bolsistas do CNPq devem, obrigatoriamente, se apresentar na modalidade apresentação oral.

As apresentações ocorrerão de forma simultânea em salas separadas de acordo com a área envolvida.

Os resumos dos trabalhos serão publicados na Revista Científica Pro Homine, portanto, estes devem ter sido submetidos e aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ou (CEUA).

Orientações para a submissão de Relato de Caso Clínico ao CEP: CLIQUE AQUI

Inscrições até o dia 10 de outubro de 2021.

EDITAL

09/11 - Terça-feira
ABERTURA DO EVENTO
17h00 Palestra - A importância da iniciação científica para formação profissional
Palestrante: Fernanda Crunfli
Minicurrículo: Possui graduação em biomedicina (2011) e mestrado em neurociências e comportamento pelo programa de biociências aplicada à saúde pela Universidade Federal de Alfenas (2013). Doutora em ciências (fisiologia humana) pela Universidade de São Paulo (2013-2017) com período sanduíche na Universidad Francisco de Vitoria em Madrid, Espanha (2017) no laboratório de endocanabinoides e neuroinflamação. Realizou pós-doutorado com bolsa FAEPA no departamento de farmacologia pela faculdade de medicina de ribeirão preto (FMRP/USP; 2018-2019). Possui experiência na área de neurociência e neurofisiologia, investigando a participação do sistema canabinoide em doenças neurodegenerativas, especialmente na doença de alzheimer, e seus mecanismos intracelulares subjacentes. Atualmente, trabalha no laboratório de neuroproteômica (unicamp) no estudo das bases moleculares da esquizofrenia. Atua nos temas: modulação do sistema canabinoide, doenças neurodegenerativas e psiquiátricas, metabolismo neuronal e processos neuroinflamatórios. Com a pandemia da COVID-19 passou a estudar também o efeito do sars-cov-2 no sistema nervoso central, especialmente nos astrócitos.

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO

eventos@unilavras.edu.br