Simpósio de Fisioterapia . Edição 2022

03/10 • Segunda-feira • 17h30
Entrada do Auditório 02

03/10 - Segunda-feira
18h00 Palestra - Abordagem multidimensional biopsicossocial por teleatendimento na dor lombar crônica
Palestrante: Ney Meziat
Minicurrículo: Fisioterapeuta, professor do mestrado e doutorado em Ciências da Reabilitação da UNISUAM; doutor e mestre em Saúde Coletiva / Epidemiologia pela UERJ.
20h00 Palestra - Os três componentes da Terapia Cognitivo-Funcional
Palestrante: Jessica Fernandez
Minicurrículo: Fisioterapeuta – UFRJ. Mestre e Doutoranda em Ciências da Reabilitação pela UNISUAM. Pós-graduada em Dor pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Pós-graduada em Gerontologia e Geriatria pela UERJ.
04/10 - Terça-feira
19h00 Palestra - Tecnologias para avaliação do movimento e postura: Relação com dor musculoesquelética crônica
Palestrante: Arthur de Sá Ferreira
Minicurrículo: Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é membro efetivo da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia (ABRAPG-FT), do Committee on Publication Ethics (COPE) e da Royal Statistical Society (RSS). Atua como professor adjunto do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) e pesquisador no Laboratório de Simulação Computacional e Modelagem em Reabilitação dos Programas de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação e de Desenvolvimento Local da UNISUAM. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: movimento funcional humano, processamento de sinais biomédicos, modelagem computacional, bioestatística, fisioterapia musculoesquelética e cardiovascular e medicina tradicional (chinesa).
05/10 - Quarta-feira
19h00 Palestra - A influência do sono na dor e alterações musculoesqueléticas
Palestrante: Samuel Silva
Minicurrículo: Fisioterapeuta graduado pela UFMG. Pós-graduado em Fisioterapia Traumato-Ortopédica. Membro do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE/UFMG). Mestrando em Ciências da Reabilitação na UFMG com período sanduíche no Departamento de Saúde Comunitária e Epidemiologia da Dalhousie University (Canadá).
20h30 Mostra de Yoga
Professora: Maristela Carvalho Botelho Guimarães
Minicurrículo: Graduada em fisioterapia pela Unifenas. Mestre em Fisiterapia aplicada Ortopedia pela Unitri, especialização em Hatha Yoga pós moderno, Vinyasa Yoga, Yin e Yang yoga e Yoga Flow credenciado pelo Yoga Aliance – Liga internacional de instrutores de Yoga. Atua como instrutora de yoga presencial e on-line.

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO

eventos@unilavras.edu.br