ALMG APLAUDE DE PÉ OS 45 ANOS DO UNILAVRAS.

Encerrando a semana de comemorações pelos 45 anos do UNILAVRAS, nossa instituição foi homenageada, na quinta-feira, dia 13 de junho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais! Requerida pelo deputado estadual Fábio Cherem, a sessão especial, uma das mais emocionantes Reuniões Especiais realizadas no Plenário da ALMG, foi realizada às 20h no plenário Juscelino Kubitschek e contou com a presença de autoridades civis e militares, professores, técnicos-administrativos e alunos do UNILAVRAS, e do COLÉGIO UNILAVRAS.
A proposição do Deputado Cherem expressa o reconhecimento justo pela atuação do UNILAVRAS, que há 45 anos trabalha pela educação através da formação intelecto-moral de seus alunos, dentro de princípios éticos e humanistas, desde a educação infantil até a especialização, sendo destaque no cenário educacional mineiro e nacional. Estiveram presentes autoridades do município de Lavras, alunos, professores e convidados. A mesa foi composta pela Reitora do UNILAVRAS, Professora Christiane Amaral Lunkes, pelo Presidente da Fundação Educacional de Lavras, Professor João Antônio Argenta, pelo Deputado Federal, Domingos Sávio, pelo Prefeito de Lavras, Dr. Marcos Cherem, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lavras, Vereador Marcos Possato, pelo propositor da grande homenagem, o Deputado Fábio Cherem e pelo Presidente da Assembleia, Deputado Dinis Pinheiro que entregou bela placa comemorativa à Professora Christiane, confeccionada pela ALMG.

O Professor Argenta, salientou em seu discurso que esta homenagem ao UNILAVRAS salienta a importância da Educação na formação de cidadãos “mais dignos e responsáveis”. Segundo o Professor, “Educar é uma batalha árdua e diária, mas que traz recompensas maravilhosas. É uma missão de vida e representa fé na capacidade que cada um de nós tem de se transformar e de permitir aos outros voos cada vez mais altos”. Ainda mencionou o importante papel dos professores, funcionários, alunos e parceiros da instituição.

Encerrando a Reunião Especial o Presidente da ALMG, Deputado Dinis Pinheiro, parabenizou as atividades da instituição em prol do crescimento de Minas Gerais, afirmando: “Esse espírito nobre e fomentador da dignidade dos seres humanos fez nascer a qualidade e a seriedade do ensino”.