Professor participa do IV Seminário Internacional de Habilidades Sociais

Entre os dias 27 e 29 de novembro o Professor Diego Costa Lima, do curso de Psicologia da Unilavras, participou do IV Seminário Internacional de Habilidades Sociais (IV SIHS) que aconteceu na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) na cidade de Niterói/RJ.

O Prof. Diego apresentou o trabalho “Habilidades sociais de familiares cuidadores de pacientes com transtornos psiquiátricos” no Simpósio “Habilidades Sociais como fator de proteção em diferentes contextos da saúde mental”. Neste simpósio do IV SIHS além do professor da Unilavras também participaram o doutorando Lucas Guimarães Cardoso de Sá (UFSCAR) e a professora Daniely Ildegardes Brito Tatmatsu da Universidade Federeal do Ceará.

O Prof. Diego também apresentou em uma sessão de comunicação livre o trabalho “Habilidades sociais no contexto da saúde mental: Avaliação de familiares cuidadores de pacientes psiquiátricos”. A sessão de comunicação também teve a participação de pesquisadores de três universidades do país (UFPB, UFSCAR e UFSJ).

Objetivos do IV Seminário Internacional de Habilidades Sociais:
O IV Seminário de Habilidades Sociais, organizado pela Universidade Salgado de Oliveira – Universo/Niterói e pelo grupo de professores pesquisadores filiados ao GT-Relações Interpessoais e Competência Social da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) têm como objetivo divulgar os trabalhos acadêmicos relacionados a esse tema, proporcionando um intercâmbio entre as várias áreas de conhecimento e entre profissionais e estudantes de pós-graduação vinculados às universidades de todo o Brasil e de outras universidades no exterior.
Os pesquisadores estrangeiros que participaram do evento foram: Anne Marie Fontaine (Universidade do Porto. Portugal), Fabián Orlando Olaz (Universidade de Córdoba, Argentina), Fernando Justicia (Universidade de Granada, Espanha), José María León Rubio (Universidade de Sevilha, Espanha) e Susana Coimbra (Universidade do Porto, Portugal).