Tem início amanhã no UNILAVRAS a I Semana de Arquitetura de Lavras

Começa amanhã no UNILAVRAS, I Semana de Arquitetura de Lavras. O evento tem como objetivos, debater temas atuais da Arquitetura e do Urbanismo, desenvolver o pensamento crítico para questões sociais, apresentar diversificação de oportunidades de trabalho aos estudantes e promover experiências novas.

As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. O investimento é R$ 120 para acadêmicos que se inscreverem até 3/11, e R$ 140 para profissionais já graduados, que se inscreverem também nesse período. As vagas são limitadas!

Confira a programação

8/11/2016 – Terça-feira

19h30 – Credenciamento – Centro Universitário de Lavras
20h30 – Cerimonial de Abertura – Auditório 1
20h45 – Homenagem – Auditório 1
20h45 – PALESTRA – O Sucesso mora em você! – Local: Auditório 1
Palestrante: Badsen Rocha – Mini currículo: Profissional com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Estratégica de Marketing, especialista em Recursos Humanos com graduação em Psicologia. Especializado na área de treinamento, coaching e carreira. Atuou como Gerente de Recursos Humanos desenvolvendo trabalhos como consultor nas áreas de Desenvolvimento Gerencial, Mudança Organizacional e Qualidade em Serviços.

09/11/2016 – Quarta-feira

08h30 – PALESTRA – Espaço Público e Equidade: Pensar políticas urbanas a partir do desenho urbano – Palestrante: Elvis Vieira – Currículo Resumido: Arquiteto e Urbanista, Doutor em Planejamento Urbano pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP em 2013. Trabalhos publicados em diversos países como Brasil, Portugal e Equador, com palestras realizadas no Brasil, Equador, Colômbia, Chile, México, França, Portugal e Itália. Atual Diretor de Projetos da Prefeitura Municipal de São José dos Campos – SP

10h00 – OFICINA – Croqui em Papel Vegetal – Palestrante: Pedro Paulo Mendonça – Currículo Resumido: Arquiteto e Urbanista, formado pela FAUUBC (Universidade Brás Cubas) e sócio fundador do escritório Young Arquitetura Criativa, em Lavras/MG.

13h30 – OFICINA – Croqui em Papel Vegetal – Palestrante: Pedro Paulo Mendonça – Currículo Resumido: Arquiteto e Urbanista, formado pela FAUUBC (Universidade Brás Cubas) e sócio fundador do escritório Young Arquitetura Criativa, em Lavras/MG.

15h30 – PALESTRA – Principais Projetos – Escritório GPA&A – Palestrante: Laura Penna – Currículo Resumido: Arquiteta formada pela Escola de Arquitetura da UFMG (EAUFMG), em 2001. Pós-graduada em Arquitetura de Interiores – IEC/PUC MINAS em 2003. Sócia Diretora da Empresa GUSTAVO PENNA ARQUITETO & ASSOCIADOS (Belo Horizonte/MG), atuando na coordenação, desenvolvimento de projetos e responsável pela implantação do Sistema de Gestão da Qualidade.

17h30 – MESA REDONDA – Viver na Cidade – Complexidade e obsolência dos espaços construídos. Convidados: Pedro Paulo Mendonça / Elvis / Laura Resende Penna

10/11/2016 – Quinta-feira

08h00 – OFICINA – Pós Produção de Imagem e Qualidade Visual de Apresentação Projetual – Palestrante: Ideia Brasil – Currículo Resumido: Fundada pelos sócios Fernanda Gil (diretora e fotógrafa) e Patrick Ederer (diretor e arte), já foram eleitos por três vezes a melhor agência do Sul de Minas, estão há mais de 08 anos no mercado e com quase 400 clientes atendidos.

10h00 – OFICINA – Paisagens Sonoras – Palestrante: Victor Resende – Currículo Resumido: Músico, doutorando em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Graduado em História e mestre em História (História e Música) pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Atua como professor de História da Arte e Arquitetura no curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS.

13h30 – OFICINA – Pós Produção de Imagem e Qualidade Visual de Apresentação Projetual – Palestrante: Ideia Brasil – Currículo Resumido: Fundada pelos sócios Fernanda Gil (diretora e fotógrafa) e Patrick Ederer (diretor e arte), já foram eleitos por três vezes a melhor agência do Sul de Minas, estão há mais de 08 anos no mercado e com quase 400 clientes atendidos.

15h30 – PALESTRA -O Arquiteto e a Cidade: a Experiência de Curitiba – Palestrante: Debora Ciociola – Currículo Resumido: Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1995 e MSc em Leisure, Tourism and Environments pela Universidade de Wageningen – Holanda em 2001. Mudou-se para Curitiba em 2003 para integrar a equipe de arquitetos do IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. Com Especialização em Gestão de Projetos e Administração Pública, em 2008 realizou também curso de Planejamento Urbano no Japão pela JICA – Japan International Cooperation Agency. Em 2011 passou a integrar a equipe do escritório JLAA – Jaime Lerner Arquitetos Associados, onde desenvolve planos e projetos para várias regiões do Brasil e do exterior.

17h30 – MESA REDONDA – Especialização do profissional de Arquitetura e seu amplo mercado de atuação – Convidados: Fernanda Gil / Patrick Ederer / Victor / Debora – Currículo Resumido: Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1995 e MSc em Leisure, Tourism and Environments pela Universidade de Wageningen – Holanda em 2001. Mudou-se para Curitiba em 2003 para integrar a equipe de arquitetos do IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. Com Especialização em Gestão de Projetos e Administração Pública, em 2008 realizou também curso de Planejamento Urbano no Japão pela JICA – Japan International Cooperation Agency. Em 2011 passou a integrar a equipe do escritório JLAA – Jaime Lerner Arquitetos Associados, onde desenvolve planos e projetos para várias regiões do Brasil e do exterior.

Mais informações e inscrições, clique aqui