Alunos de Psicologia encerram atividades de estágio do semestre na Associação Conquista de Pessoas com Deficiência

psico

Na última quinta-feira (1º/12), alunos do 3º e 4º períodos do curso de Psicologia do UNILAVRAS, participaram de uma festa de confraternização e encerramento do Estágio Supervisionado na Associação Conquista de Pessoas com Deficiência, com a orientação do professor do curso do UNILAVRAS, Renato Ferreira de Souza.

No Estágio de Escuta e Observação, os acadêmicos desenvolveram atividades recreativas e lúdicas que propiciaram aos participantes, através das brincadeiras e jogos, o alívio das angústias e tensões, além de favorecer diretamente o desenvolvimento dos aspectos psicomotores ao correlacionar e integrar nas atividades questões corporais e psíquicas, proporcionando momentos de interação social, convívio e aprendizagens mútuas.

Sob a coordenação do prof. Renato, os seguintes alunos fizeram parte das atividades: Maycon Reis, Renis Castro, Paula Cíntia, Alex Albino, Alex Gustavo, Guilherme Vilela, Henrique Santos, Marcella Carolina, Rosileia Santos, Paula Syntia, Cintia Lima, Alex Correa, Iara Pereira, Gabrielly Aguiar, Samara Airão, Isabela, Taysa e Ramon.

Sobre a associação

A Associação Conquista de Pessoas com Deficiência (Lavras- MG) é uma Entidade Civil, beneficente, sem fins econômicos, com objetivos de promover a cidadania de Pessoas com Deficiência, através de atividades socioculturais, e mobilizar a sociedade propiciando uma maior integração entre as Pessoas com Deficiência e a sociedade em geral. A Associação iniciou seus trabalhos em 2004. Em 2008 instituiu-se como entidade regulamentada e em 2009 foi reconhecida como de Utilidade Pública Municipal.