Maus tratos animais: assunto importante, sempre

A conscientização sobre a questão dos maus tratos a animais está na ordem do dia. Nunca se falou tanto e tanto se valorizou na sociedade esse tema, que reflete, na verdade, o índice de evolução de qualquer sociedade. São vários os segmentos sociais que têm se organizado para a proteção animal, mas vale a pena ressaltar o trabalho incansável da Política Militar, através de sua companhia especializada em Meio Ambiente.

Assim, no final de março último, o curso de Medicina Veterinária do UNILAVRAS promoveu a palestra “Maus Tratos Animais”, quando os militares Cabo Rosane Aparecida Miranda (Bióloga graduada no UNILAVRAS), Soldado William Benfenatti de Carvalho e a 3º Sargento Ione Aparecida Piva (graduanda do curso de Veterinária na instituição) fizeram uma ampla explanação sobre a atuação da Polícia Ambiental frente ao crime de maus tratos animais, que elucidou muito, não só o que consta na Lei e o que a Polícia Ambiental pode e vem fazendo, mas também o que cada um de nós pode e deve fazer.

Além de acadêmicos e professores o evento, que foi aberto à comunidade, contou com a presença de protetores da cidade, como membros da direção do Parque Francisco de Assis.

Segundo a professora Kiyoko Utiúmi, responsável pela disciplina Bem Estar Animal, foi um momento muito especial: “- O que era a princípio uma palestra de atividade curricular, acabou se transformando num encontro de pessoas e profissionais que amam, respeitam e procuram zelar pelo bem estar dos animais. Além disso, entender e apoiar o trabalho extremamente difícil que a PM realiza é fundamental. Respeitar, fazer cumprir as leis ambientais e atuar também no nível individual, civil, é uma mudança cultural necessária para que tenhamos uma sociedade mais justa e harmoniosa.”

[Best_Wordpress_Gallery id=”25″ gal_title=”maus_tratos”]