Curso de Fisioterapia comemora conceito 4 na renovação de reconhecimento pelo MEC

Professores, alunos, direção e toda a comunidade acadêmica está comemorando o conceito 4 concedido pelo MEC na renovação de reconhecimento do curso de Fisioterapia do UNILAVRAS.

Com 20 anos de atuação, o curso de Fisioterapia já graduou centenas de Fisioterapeutas que atuam em todo o Brasil e também no exterior, sendo um dos cursos mais tradicionais e reconhecidos do estado.

A renovação de reconhecimento é um processo usual do Ministério de Educação e Cultura, e visa uma avaliação minuciosa de todos os recursos humanos, pedagógicos e estruturais envolvidos no funcionamento de um curso superior, objetivando garantir um padrão mínimo de qualidade (daí, a escala de pontuação ser de 1 a 5). Nesse processo, uma comissão de avaliação, composta por professores da área advindos de outras instituições de ensino superior, e credenciados como avaliadores pelo MEC , passam normalmente dois dias promovendo uma análise extremamente criteriosa que envolve, de visitação do campus até entrevistas com professores e acadêmicos do curso, dentre diversos outras atividades e critérios.

Para o MEC, o principal objetivo de uma comissão de avaliação é averiguar as informações constantes da documentação apresentada pela instituição e colaborar com a mesma, na melhoria permanente das condições de ensino dos cursos ofertados.

“ –Essa pontuação é uma grande alegria e estímulo para todos nós, pois reflete a seriedade com que atuamos no nosso curso, buscando sempre a excelência no ensino, com qualificação técnica, aliada à visão humanista do profissional de saúde que formamos. Temos muito amor pela educação e pela Fisioterapia, pois sabemos a importância que nosso trabalho tem na sociedade e no bem estar do ser humano. A renovação do reconhecimento do curso com conceito 4 nos motivará ainda mais na continuidade e melhoria do que fazemos”, disse a professora Laiz Guimarães, coordenadora do curso.