Alunos do curso de Medicina Veterinária realizam projeto em prol do Parque Francisco de Assis

Durante uma visita no Parque Francisco de Assis, os alunos do curso de Medicina Veterinária do Unilavras, acompanhados da Profa. Kiyoko Uemura e do coordenador do curso, Antônio de Pádua Lima realizaram a entrega dos produtos de limpeza arrecadado nas palestras de Patologia Veterinária Forense e Maus tratos animais: como proceder. Autuação da Polícia Militar frente a esses crimes.

Eles apresentaram a uma das coordenadoras do Parque, Agulúcia Martins Amarante, o projeto “Fazer o bem sem ver a quem”. Este projeto engloba várias ações dos estudantes no Parque. A primeira etapa foi em sala de aula com o desenvolvimento teórico. Agora a parte prática acontecerá lá no parque.

Os projetos em execução são:

Banho e Tosa:  os alunos dão banho e fazem a nos animais do parque para proporcionar o bem-estar deles e também realizando os banhos terapêuticos para aqueles com alguma patologia na pele;

Adoção: alguns grupos de alunos estão indo aos domingos na praça Dr. Augusto Silva para tentar a adoção responsável. Foram dois domingos e já temos 3 cãezinhos adotados;

RIFA: um grupo está fazendo uma rifa para angariar fundos para a compra de rações para os cães do Parque

Cadeira de Rodas: o grupo de estudantes está confeccionando cadeiras de roda para os animais com algum problema nos membros pélvicos e que não caminham por este motivo;

Essa é uma excelente oportunidade para os alunos, que podem conhecer um pouco do trabalho que é realizado lá e colocar em prática o que estão aprendendo em sala de aula, como auxiliar nos procedimentos veterinários.

A ideia que esse projeto continue com os alunos do próximo semestre.