Palestras Med. Veterinária

Nos dias 21 e 22 de junho os alunos do curso de Medicina Veterinária do Unilavras participaram de duas palestras. A primeira como tema: Principais neoplasias nos animais domésticos, ministrada pelo Professor Djeison Raymundo, Médico Veterinário graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre e doutor pela mesma instituição em Patologia Veterinária. Hoje professor do setor de Patologia Veterinária da UFLA. Esta palestra teve objetivo de apresentar aos alunos do terceiro período, da disciplina de patologia geral, as principais neoplasias com que eles se depararão durante a carreira profissional. Salientar também a importância da necropsia, e histopatologia. Além da importância do trabalho em conjunto do patologista com os clínicos no fechamento de um diagnóstico.

No dia 22 o tema foi a Importância da bioclimatologia nos animais domésticos, ministrada pelo Professor Pablo Leal, Professor do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco.

Esta palestra teve o objetivo de reforçar aos alunos do primeiro período, da disciplina de bem-estar animal, a importância da bioclimatologia. Apresentar também como é realizado na prática os testes para aferir o bem-estar dos animais.