Unilavras recebe jogos do JEMG, etapa regional

A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), e os quatro primeiros alunos-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

De 18 a 22 de julho acontece a etapa regional do JEMG na cidade de Lavras. Mais de 2000 alunos-atletas participam do JEMG nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Serão 339 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 156 escolas de 81 municípios.

A abertura dos jogos acontecerá no dia 18 de julho, às 19 horas, no Lavras Tênis Clube – LTC. O Ginásio do Unilavras vai receber as competições de futsal.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg, maior e mais importante programa esportivo-educacional do estado, é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de alunos-atletas entre 12 e 17 anos.

Realizado pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o evento teve, neste ano, número recorde de cidades inscritas: foram 830, ou 97% dos municípios mineiros.