2º Ciclo de Palestras da Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária do Unilavras realizou mais um ciclo de palestras destinados aos estudantes da área. O evento que aconteceu no auditório da Instituição contou com a participação de palestrante de diversas áreas e também empresas parceiras.

O 2º Ciclo de palestras teve o objetivo de promover a interação entre os acadêmicos e trazer aprimoramento técnico científico aos mesmos, com profissionais renomados nas áreas de animais silvestres, clínica médica de pequenos animais, produção (ou reprodução) de grandes animais e importância do diagnóstico citológico e histológico das principais doenças que acometem os animais doméstico.

Nesses dois dias, os participantes puderam acompanhar as seguintes palestras:

– Importância do auxílio laboratorial para o diagnóstico – Dra Karen Yumi – DMEVET Laboratório – Belo Horizonte;
-Trauma abdominal em pequenos animais – Dr. Fernando Kawamoto – Unesp Jaboticabal;
– Principais doenças dos bovinos – Profa Dra. Angélica Barth Wouters;
– Abordagem diagnóstica do cavalo com cólica, Profa Dra. Ticiana Meireles Sousa.

O evento faz parte da comemoração do dia do Médico Veterinário, que é celebrado no dia 09 de setembro. Parabéns a todos os Médicos Veterinários e também aos estudantes que escolheram seguir a profissão de vital importância para saúde pública.