Alunas da Pedagogia visitam APAE de Lavras

As alunas do Curso de Pedagogia, acompanhadas pelo prof. Alex, da disciplina de Educação Especial, realizaram nesta terça-feira, dia 31/10, uma visita técnica à APAE de Lavras. O objetivo desta atividade de extensão foi possibilitar aos estudantes a verificação prática do trabalho do Pedagogo na esfera da Educação Especial.

Inicialmente as alunas foram recebidas no Centro de Evento da APAE e tiveram uma palestra com a Lidiane, uma das gerentes da instituição. Foi apresentado o organograma, bem como, os programas e projetos de atendimento recebido pelos alunos nas áreas educacional, de saúde e social. A turma foi bastante participativa e demonstrou muito interesse em compreender os processos que envolvem a instituição, bem como, suas possibilidades de atuação enquanto pedagogas. Posteriormente, acompanhadas pela professora Ceila, houve um tour pelas salas de aula, oficinas e demais ambientes da APAE. Foram momentos de alegria e muito conhecimento!