Realizado I Congresso de Medicina Veterinária do UNILAVRAS

Encerrado ontem o I Congresso de Medicina Veterinária do Unilavras, realizado entre 28 e 30 de novembro.

Os temas tratados nessa primeira edição do congresso foram os mais variados dentro da área de atuação do profissional de Medicina Veterinária – desde o Código de Ética Veterinária até fraudes e contaminações em produtos de origem animal, passando por hidratação enteral,  e nutrição de pequenos e grandes animais.

Com o I Congresso de Medicina Veterinária vale lembrar que, diante do fato de que mais 60% das doenças infecciosas de humanos são zoonóticas, cada vez mais os profissionais da Medicina Veterinária vêm sendo essenciais nas equipes multidisciplinares, como PSFs/NASFs, cuidando do que se denomina “saúde única”, abrangendo as saúdes humana, animal e ambiental.

“- Nossa atuação vai além da clínica e da agroindústria, e isso deve ser ressaltado. O médico veterinário possui um conhecimento interdisciplinar que o torna extremamente importante no contexto da saúde pública, uma vez que atua na prevenção e promoção da saúde humana. Podemos afirmar que o hoje a Veterinária é uma das mais importantes profissões no Brasil e no mundo. A despeito de todas as dificuldades que se enfrenta, o médico veterinário se prepara para o 3° milênio, com tecnologia, ética e, sobretudo, preocupação com o futuro”, explicou o prof. Antônio de Pádua, coordenador do curso de Medicina Veterinária do Unilavras e responsável pela organização do Congresso.

Confira alguns momentos do encontro, que reuniu profissionais, professores e acadêmicos no auditório do Unilavras.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”234″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]