Alunos já utilizam instalações do Complexo de Clínicas Veterinárias do Unilavras

Os alunos do 3º, 4º e 5º períodos do curso de Medicina Veterinária do Unilavras, realizaram a primeira necropsia nas novas instalações do laboratório de Patologia do Complexo de Clínicas Veterinárias do Unilavras.

A aula ministrada pelos Profs. Mateus Reis, Nelson Curi, Lucas Januzzi e Kiyoko Uemura, aconteceu de forma integrada nas disciplinas de Microbiologia Veterinária, Patologia Veterinária, Epidemiologia Veterinária e Semiologia Veterinária. Os alunos, das turmas integral e noturno, dessa forma aprendem na prática o que já viram na teoria.

O laboratório de patologia veterinário faz parte do complexo de clínicas veterinárias que está sendo construído no Bairro Agua Limpa e ocupa uma área de 21 hectares. Além desse local que já está pronto e agora sendo utilizado pelos alunos, haverá um setor de Cirurgia Veterinária e a Clínica de Grandes e Pequenos Animais. Serão construídos ainda, 2 auditórios e 8 salas de aulas que servirão de suporte para difusão de novas tecnologias e boas práticas.

O Complexo tem a função de ser um local para o desenvolvimento de aulas práticas, pesquisa e a extensão universitária, que promoverá atendimento à população de Lavras e região.