Reunião Científica da SONAFE no Unilavras

Aconteceu na última sexta-feira, dia 20/04, uma Reunião Científica com os alunos do curso de Fisioterapia, ex-alunos e profissionais de Lavras e região. O evento realizado no auditório do Unilavras em parceria com a SONAFE – Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física, teve como tema: Atendimento Imediato do Fisioterapeuta no Esporte sob o comando de Gustavo de Paula Braga.

Gustavo é fisioterapeuta com especialidade em fisioterapia esportiva e gestão esportiva. Sócio fundador da Clínica Moove em Belo Horizonte, coordenador do departamento de fisioterapia da base da Seleção Brasileira de Judô. Gerente de Operações Médicas da Arena Carioca 2 durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos RIO2016. Professor de diversas Pós-Graduações e ministrante regular de cursos e palestras.

No sábado foi realizado um curso com atividades práticas e teóricas com duração de 4 horas abordando com maior profundidade o tema discutido no dia anterior. “O encontro foi uma excelente troca de experiências e aprendizado. Foi enriquecedor receber as informações passadas pelo Gustavo de forma brilhante e ainda ter a oportunidade discutir entre alunos, ex-alunos e colegas de profissão”, ressaltou a Profa. Alessandra de Castro Souza, docente do curso de Fisioterapia e associada SONAFE. O vasto conhecimento teórico e prático do palestrante muito contribuiu para ampliar a visão dos participantes em relação a ao tema proposto.