Alunos do curso de Medicina Veterinária concluem estágio na maior fazenda de gado de leite do país

Dois alunos do curso de Medicina Veterinária do Unilavras concluíram o Estágio Supervisionado I na maior fazenda gado de leite do Brasil, localizada em Araras (SP). José da Páscoa Neto e Túlio Bastos Tomaz Carvalho são alunos ativos no curso e fazem parte do Núcleo de Estudos em Bovinocultura Leiteira (Nebol). Assim, eles voltam para Lavras muito mais preparados para o mercado de trabalho!

O professor e orientador do Nebol, Luthesco Chalfun é um dos incentivadores dos alunos. Ele conta que esse estágio vai abrir mais portas para futuros estagiários do Unilavras no local. Em 2019, uma visita realizada pelo núcleo de estudos foi a porta de entrada para José e Túlio, que já estão no 10º, e último, período do curso de Medicina Veterinária no Unilavras.

A Fazenda Colorado é a maior produtora de leite do Brasil pelo oitavo ano consecutivo. Sua média de produção equivale a 90 mil litros de leite tipo A por dia. Este leite, de acordo com Luthesco, é aquele que segue direto para o consumidor, sem passar por laticínios. Dessa forma, todo o processo de pasteurização, envase e demais processos é feito pela própria granja, em Araras.