10 nov
Festival de Atletismo Escolar 2025
O Festival de Atletismo Escolar 2025 foi realizado no dia 8 de novembro, na pista de Atletismo da Universidade Federal de Lavras, reunindo estudantes, professores e jovens atletas de Lavras e região em uma manhã dedicada ao esporte, à integração e ao aprendizado.
O evento teve como objetivo principal fortalecer a conexão entre as ações de Ensino e Extensão, promovendo uma vivência prática para os alunos da disciplina Esportes de Marca I do curso de Educação Física do Unilavras. A atividade possibilitou a aplicação dos conteúdos estudados em sala de aula em um contexto real, aproximando os discentes da experiência profissional.
Além disso, o festival proporcionou uma oportunidade para jovens pré-adolescentes conhecerem a modalidade do atletismo, estimulando o interesse pelo esporte e promovendo hábitos saudáveis. O evento também contribuiu para ampliar parcerias com escolas e cidades da região, fortalecendo a rede de colaboração entre o Unilavras e demais instituições.