UNILAVRAS É REPRESENTADO NO XXX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOLOGIA

Professores e alunos do UNILAVRAS participaram do XXX Congresso Brasileiro de Zoologia – Mapeando a Biodiversidade. O evento realizou-se em Porto Alegre – RS, no período de 04 a 07 de fevereiro de 2014. Foram apresentados dois trabalhos, resultados de projetos de Iniciação Científica conduzidos pelas alunas do curso de Ciências Biológicas: Alexandra Aparecida Máximo Ragi e Fernanda Aparecida Faria, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Antônio Frieiro-Costa.

Como parte da programação, aconteceu o II Simpósio Brasileiro sobre galhas e organismos galhadores. Ao final do simpósio foi estabelecido a formação de um grupo multi-institucional de pesquisadores e alunos que desenvolvem o tema. O UNILAVRAS está representado neste segmento de Interação Inseto/Planta pelo Prof. Fernando Frieiro e pela aluna Fernanda Faria. Conta, ainda, com a participação da ex-aluna Kira Malves, atualmente doutoranda em Ecologia Aplicada na Universidade Federal de Lavras e que desenvolve a pesquisa na Reserva Biológica UNILAVRAS/Boqueirão, sob co-orientação do Prof. Fernando Frieiro.