Parceria que dá certo: UFLA, UNILAVRAS e Prefeitura Municipal de Lavras

Foi inaugurada na terça-feira, dia 29 de abril, a Clínica de Odontologia da UFLA.

Mais uma parceria que rende bons frutos. Assim é a nova parceria entre UFLA, UNILAVRAS e Prefeitura Municipal de Lavras. Após aceitar o convite, o UNILAVRAS se tornou parte importante do projeto de criação de uma clínica odontológica para atender o público interno da Universidade Federal de Lavras e a comunidade. A UFLA disponibilizou todos os equipamentos e materiais de ponta que serão utilizados pelos alunos formandos do curso de Odontologia do UNILAVRAS.
Atualmente são 28 alunos realizando o atendimento em duplas, sob supervisão constante dos professores do UNILAVRAS e de um dentista da Prefeitura Municipal. Os atendimentos iniciaram-se em fevereiro e, em menos de dois meses já foram realizados 952 tratamentos.
O horário de funcionamento da Clínica é das 7 às 11h30 e das 13 às 17h30 e os atendimentos são gratuitos. Ali são realizados serviços odontológicos em dentística básica, periodontia, endodontia, extrações simples e pequenas cirurgias. Casos mais graves são encaminhados à Clínica Odontológica do UNILAVRAS.

O UNILAVRAS se orgulha em fazer parte desta promissora parceria.