Psicologia do Esporte – Convidados especiais

O Curso de Psicologia do UNILAVRAS recebeu recentemente seletos convidados que engrandeceram as discussões e reflexões da interlocução entre o Esporte e a Psicologia, na Disciplina de Psicologia do Esporte, do 9° período, ministrada pelo Professor e Coordenador do Curso, Renato Ferreira de Souza. A princípio, no Auditório I, aconteceu uma sessão do premiado filme: Carruagem de Fogo.

Na semana seguinte, correlacionado ao filme os convidados debateram o Esporte enquanto fenômeno social e político e as dificuldades, vantagens e benefícios do acompanhamento psicológico junto às comissões técnicas, atletas e equipes de alto rendimento.

Institucionalmente, agradecemos aos interlocutores da atividade:

• Fernando Roberto de Oliveira: Professor do Departamento de Educação Física da UFLA, Doutor em Atividade Física e Esporte, pela Universidad del Pais Basco, Espanha e Treinador da Equipe CRIA-UFLA.
  • Domenico Ingrosso: Treinador do Comitê Olímpico Italiano (salto com varas); Treinador de atletas medalhistas olímpicos e campeões mundiais de Atletismo. Atualmente residente em Formia na Itália, onde trabalha em um Centro de Excelência Europeu de preparação de atletas.
  • Raoni Perrucci Toledo Machado: Professor e Chefe do Departamento de Educação Física da UFLA, Doutor em Educação Física pela USP.
  • Pedro de Oliveira: Estudante de Graduação do Curso de Educação Física da UFLA e Atleta Campeão e Recordista Brasileiro do Pentatlo.