Prof. Canísio Ignacio Lunkes, fundador do UNILAVRAS é homenageado

No final da tarde de quarta-feira, 27 de agosto, o prefeito Marcos Cherem, em solenidade, inaugurou o CMEI (Centro Municipal de Educação Integrada). O CMEI, localizado na COHAB (zona norte), recebeu o nome de um dos maiores educadores desta cidade: Prof. Canísio Ignácio Lunkes, fundador do Centro Universitário de Lavras. Estiveram presente no evento e receberam homenagem os filhos do Prof. Canísio, Prof.ª Christiane Amaral Lunkes, Reitora do UNILAVRAS, seu irmão Erico Lunkes, Superintendente Geral da instituição e seus respectivos filhos. Além da família Lunkes, compareceram também o Presidente da Fundação educacional de Lavras, Prof. João Antônio Argenta, o Vice-Prefeito Tide e o Presidente da Câmara Marcos Possato. Durante a cerimônia, quatro árvores foram plantadas no local.

O CMEI oferece cerca de 250 vagas para alunos entre zero e cinco anos de idade, e está situado à Rua Rúbio Villela de Andrade, 128 – COHAB. O Centro Municipal atenderá aos bairros COHAB I e II, Nova Era I e II, Vila Mariana, Caminho das Águas I e II, Cidade Nova, Alto dos Ipês e Judith Cândido.

Invalid Displayed Gallery