Cursos de Enfermagem do UNILAVRAS se unem à luta contra a Dengue

Diante do gradativo aumento do número de casos de Dengue e o estado de epidemia instalado em nosso município, a Secretaria de Saúde implementou uma alternativa emergencial buscando melhor atender os pacientes com suspeita da doença.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, tendas cedidas pelo Exército foram instaladas essa semana na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo – SELT (Rua João Pomárico, s/nº, Bairro Pe. Dehon), de modo a abrigar profissionais de saúde que compoem essa força-tarefa. Na primeira tenda está sendo realizada a triagem, na segunda é feita a coleta de exames e atendimento médico e, na terceira, está sendo realizada a hidratação e medicação dos pacientes.
Auxiliando nesse atendimento temos 26 alunos do UNILAVRAS – 14 acadêmicos de Enfermagem e 12 estagiários do 3º período do curso Técnico de Enfermagem. Os graduandos estão sob orientação dos professores Carlos Martins e Elisiany Mello, e os do Pronatec (curso técnico) estão sendo supervisionados pelo professor Richardson Carvalho, que atualmente também exerce uma chefia de departamento na Vigilância Epidemiológica de Lavras.
O atendimento na SELT vai até o dia 29 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h. Todos juntos contra a Dengue!

Invalid Displayed Gallery