Lançamento de livro – Professor Dimas de Carvalho

Prof. Dimas Messias de Carvalho lança livro em noite de muita emoção

 

Lançada no último dia 09 de junho a obra jurídica Direito das Famílias, de autoria do prof. Dimas Messias de Carvalho, membro do corpo docente do curso de Direito do UNILAVRAS e autor consagrado nacionalmente na área de Direito de Família.

O lançamento aconteceu no auditório do campus do UNILAVRAS e reuniu autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário, profissionais do Direito e representantes da comunidade acadêmica do Direito de Lavras e região, e foi ainda precedido pela palestra sobre Adoção Internacional, ministrada pelo Desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desde 2005, onde também atua como Corregedor Geral da entidade.

Rercebendo a todos com muita alegria, a Reitora do UNILAVRAS, profªChristiane Amaral Lunkes Argenta fez questão de ressaltar: “essas ações muito nos honram, principalmente porque também fazem parte das comemorações dos 50 anos da Fundação Educacional de Lavras, mantenedora do UNILAVRAS, do Colégio Unilavras e do Unilavras Concursos. Receber aqui profissionais e seres humanos do nível do Desembargador Antônio Sérvulo e poder assistir mais um lançamento do prof Dimas, nosso amigo e parcerio, um apaixonado pelo Direito, pelo Unilavras e pela Educação, é uma alegria imensa”.

 

Desembargador Antônio Sérvulo dos Santos – Palestra “Adoção Internacional”.

Natural de São João da Boa Vista, no Estado de São Paulo, o Magistrado possui formação em Direito, Curso Superior de Polícia, e pós-graduação em Direito Público e Direito Civil.

É Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desde 2005, onde também atua como Corregedor Geral de Justiça TJMG .

Acumulou vasta experiência nos mais diversos cargos ocupados na Magistratura: 11 ao todo.

O reconhecimento pela atuação no Direito foi também profícuo: são 15 condecorações, que vão de títulos de Cidadão Honorário, à Medalha da Inconfidência, passando pela Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek, culminando com a mais recente, a Comenda Coronel Fulgêncio de Souza Santos – Grau Ouro – União dos Militares do Estado de Minas Gerais, concedida ao Desembargador esse ano.

Foi advogado militante, advogado no Banco do Brasil e atuou na Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

 

Prof. Dimas Messias Carvalho – livro “Direito das Famílias”

Membro do corpo docente do curso de Direito do UNILAVRAS, que ele ajudou a criar, fortalecer e projetar, prof. Dimas é um grande amigo de todos na instituição, tanto que foi Paraninfo das duas primeiras turmas formadas pela instituição, em 2009.

A exemplo do Desembargador, tem destaque garantido na área do Direito.

Graduado em Direito, ele tem 5 títulos de Pós graduação: em Direito Público, em Direito Processual, em Ciências Jurídicas e em Direito de Família e Sucessões,  ele também é Mestre em Direito Constitucional.

Promotor de Justiça aposentado no Estado de Minas Gerais; e Advogado e consultor jurídico especializado em Direito de Família e Sucessões;

No campo acadêmico, é Professor de Direito de Família, Direito das Sucessões e Direito das Coisas na UNIFENAS; Professor de Direito de Família e Sucessões aqui no UNILAVRAS;  Isso, além de atuar como professor convidado em cursos de pós graduação e concursos jurídicos;

Membro do IBDFAM, é também Palestrante de Direito de Família e Direito das Sucessões.

Autor e Co-autor de 16 obras jurídicas, consideradas referência e adotadas em todo o território nacional.

E também vem acumulando condecorações, como a Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da polícia militar do Estado de Minas Gerais , a Medalha Santos Dumont,  segunda maior comenda do estado de Minas Gerais, e a Medalha da Inconfidência.

Invalid Displayed Gallery