Professora do UNILAVRAS lança livro

No dia 12 de setembro, sábado, o Unilavras sediou o encerramento da I Jornada Jurídica do Curso de Direito da UFLA. Variados temas foram discutidos em minicursos onde renomados profissionais da área do direito puderam interagir com estudantes de várias instituições.

Um dos minicursos apresentados foi sobre Direito Urbanístico e Direito Ambiental que têm como tema transversal, o Patrimônio Cultural. Na oportunidade, então, a professora Patrícia Felizalle Guimarães foi convidada pelos promotores a apresentar a obra intitulada Gestão do Patrimônio Cultural, ofertando exemplares à UFLA, UNILAVRAS e ao MINISTÈRIO PÙBLICO. Ela é professora de direito no Unilavras desde 2011 e uma das co-autoras dessa obra multidisciplinar, que está sendo lançada agora em 2015. O livro trata das variadas formas de se preservar e gerir o patrimônio cultural na atualidade, sob os vários olhares e de forma inovadora, sem aquela antiga visão de “congelamento” do bem cultural.
A professora Patrícia entregou o livro para a Biblioteca da UFLA na pessoa do professor David Gomes; para o curso de Direito, na pessoa do seu coordenador, professor Sérgio Castanheira; para a Biblioteca Waldir Azevedo, na pessoa da Sra. Mila Lamounier; e para o Ministério Público, na pessoa do Dr. Eduardo de Paula Machado.

Invalid Displayed Gallery