Estágio supervisionado é tema de rodada de conversa no Curso de Arquitetura e Urbanismo

20161108_174843_richtonehdr

Foi realizada ontem, 8/11, no Escritório Modelo de Arquitetura do UNILAVRAS, a 1ª Roda de Conversa sobre a disciplina de Estágio Supervisionado, coordenado pela professora Marisa Aparecida Pereira. Na ocasião, alunos do 2º, 4º e 6º períodos discutiram sobre Estágio e ouviram as experiências vivenciadas pelos formandos da 1ª turma de Arquitetura da instituição.

Os estudantes puderam ouvir dos próprios formandos, que trouxeram, em forma de apresentação, as experiências adquiridas e os projetos desenvolvidos. Para a formanda Franciele Silva Carvalho, todo o conhecimento teórico adquirido na faculdade exige uma aplicação prática, que é proporcionada pelo estágio: “aprendemos a teoria e somos direcionados aos assuntos importantes para nosso aprendizado. Mas, no estágio, temos que colocar em prática tudo o que aprendemos, para exercermos com êxito a nossa profissão“, disse.

A professora Marisa Pereira enfatizou o quanto o estágio poderá contribuir para a formação técnica do arquiteto. Segundo ela, o estágio também possibilita que os alunos já criem, por meio dos projetos desenvolvidos, o seu portfólio, melhorando o currículo e aumentando a competitividade para o mercado de trabalho.

Invalid Displayed Gallery