UNILAVRAS realizou Semana Interna de Prevenção de Acidentes no trabalho

unilavras-9Foi realizada na última semana, a SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do UNILAVRAS, evento em que se busca trabalhar temáticas relacionadas à saúde, qualidade de vida, prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A semana acontece anualmente e é uma das atividades de atuação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e é organizada pelo Setor de RH (Recursos Humanos), para envolver os colaboradores da instituição.

De acordo com os organizadores, a SIPAT é muito importante por se tratar de um evento de conscientização e prevenção para o cotidiano dos colaboradores. “No dia-a-dia de trabalho temos muito pouco tempo para discutir alguns aspectos da nossa saúde física e mental, que podem ser aplicados tanto na nossa atividade profissional, quanto na nossa vida, fora do trabalho”, informou a psicóloga do RH do UNILAVRAS, Michelli Godoi.

Dessa forma, “uma semana inteira voltada para isso é importante para despertar a atenção de todos para possíveis riscos à nossa saúde e quais as possibilidades de diminuí-los ou neutralizá-los”, disse a psicóloga.

Na edição deste ano, cerca de 200 colaboradores participaram da semana, que contou com cinco palestras: “Prevenção e Tratamento das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)” – enfermeira e profa. Estefânia Aparecida de Carvalho Pádua; “Alimentação Saudável” – nutricionista Aline Olímpio; “A Ergonomia na Saúde do Trabalhador” – fisioterapeuta e profa. Débora Almeida Galdino Alves e “Não vai Dar Tempo! Como a ansiedade afeta meu dia-a-dia e o que eu faço com isso?” – psicólogo e prof. Ismael Pereira de Siqueira.

O evento contou com o apoio de algumas empresas parceiras, fornecendo brindes para serem sorteados aos participantes: Empresa Diet Fit e Padaria Taberna do Omar.

Confira as fotos: