Defesas de trabalhos de mais uma turma de pós-graduação no UNILAVRAS

materia-tcc-pos

Parabéns aos novos Especialistas em Engenharia de Segurança do Trabalho!

No dia 18 de novembro, aconteceu a defesa do TCC “Adequação de Projeto de Combate a Incêndio”, do aluno Rafael da Silva Peniche Cunha. A apresentação contou com a participação dos profs. Richardson Coimbra Borges, Marcelo Linon Batista e Tamires Galvão Tavares Pereira.

No sábado, dia 19, outras 4 defesas foram realizadas. Marcelo Abreu Godinho apresentou seu trabalho intitulado “A Ergonomia como agente de promoção do bem-estar ao colaborador organizacional”, defesa que contou com a participação dos profs. Richardson Coimbra Borges, Tamires Galvão Tavares Pereira (orientadora) e Evandro Pereira da Silva.

Na sequência, a aluna Rafaela Wanderléia Bastos Afonso apresentou seu TCC sob o título “ISO 14001: Uma estratégia corporativa e seu principais benefícios para as organizações empresariais” . A banca avaliadora foi composta pelos profs. Richardson Coimbra Borges (orientador), Marcelo Linon Batista e Evandro Pereira da Silva.

O estudo “Levantamento dos acidentes de trabalho no Brasil em comparação à Minas Gerais na atividade de serviços especializados na construção civil”, do aluno Rodrigo de Souza Balduíno, também foi apresentado sob a avaliação dos profs. Richardson Coimbra Borges, Marcelo Linon Batista (orientador) e Evandro Pereira da Silva.

Outro trabalho de conclusão de curso apresentado foi da aluna Renisa Rotta, que tratou do tema “A exposição dos garis aos riscos inerentes à coleta de resíduos sólidos”. A avaliação ficou por conta dos professores Richardson Coimbra Borges, Tamires Galvão Tavares Pereira (orientadora) e Evandro Pereira da Silva. Renisa também convidou sua família para assistir a apresentação, o que deu um toque extra de emoção ao momento.