Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNILAVRAS obtém conceito 4 pelo MEC

Facecover Conceito 4 Mec

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNILAVRAS acaba de obter uma das maiores pontuações avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) durante o reconhecimento do curso. A avaliação in loco aconteceu durante os últimos dias 03 e 04 de março, e analisou o corpo docente, infraestrutura, instalações específicas para o curso, organização didático-pedagógica, além de diversos outros requisitos exigidos pelo órgão federal.

O conceito 4, para reconhecimento do Ministério da Educação, é acatado como a segunda maior nota, sendo 5 a apreciação máxima.

Para o prof Rodolfo Alvarenga, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNILAVRAS, “a nota conquistada na avaliação do MEC para reconhecimento do curso deve-se principalmente ao trabalho sério e profissional focado no ensino de boa qualidade que a instituição realiza. A preocupação em oferecer infraestrutura adequada, corpo docente qualificado, e valorização dos profissionais e acadêmicos que compõem nossa equipe faz a diferença, além da paixão que move acadêmicos e professores, somando empenho dos alunos e a competência dos colegas docentes”, finaliza.

“Sem dúvida, é um resultado a se comemorar e muito, disse a Profª Christiane Amaral Lunkes Argenta, Reitora do UNILAVRAS, o conceito 4 é a indicação que estamos no caminho certo, o que nos motiva a ir sempre além, com o foco no ensino de qualidade, e também trazendo inovação, atendimento à comunidade, com projetos criativos e sustentáveis. Temos consciência da responsabilidade que acompanha essa avaliação; afinal, o Arquiteto Urbanista exerce um papel fundamental na vida das pessoas e das cidades, sendo um agente catalisador na transformação dos anseios de uma sociedade e em gerador de elementos construídos nos espaços habitados. Agora, sem dúvida, é hora de pausa para celebração e, na sequência, muito trabalho”, completou a Reitora.