Mais uma edição da competição: Master Calculus

Os alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura participaram de mais uma edição do Master Calculus. A disputa, este semestre, elege o melhor aluno de derivadas. A proposta é de um projeto permanente que a cada semestre varia entre Master Calculus Integral e Derivada.

A competição desenvolvida e acompanhada pelos Professores Heverton Pereira e Keyla Oliveira iniciou com 33 grupos de alunos. Para cada rodada um dos professores projeta na tela a fórmula a ser resolvida. Os grupos têm 3 minutos para solucionar as operações. Eles vão recebendo pontos de acordo com os acertos. Na terceira fase do jogo os grupos viram duplas. Quatro duplas são selecionadas com a melhor pontuação e na final, os alunos competem individualmente. 

Os três primeiros colocados recebem medalha. O Campeão tem direito ao troféu que passa para o vencedor do próximo ano. Na primeira edição do projeto a aluna Tainá Cristina dos Santos, do 3° período do curso de Engenharia Civil, foi campeã do Master Calculus Integral. 

A competição continua, as próximas etapas acontecem nos dias 28 de abril e 02 de maio. A final será realizada no dia 10 de maio, sempre no auditório do Unilavras. 

[Best_Wordpress_Gallery id=”1″ gal_title=”Master_Calculus_abril”]