Unilavras participa do Rotary Day na Praça Augusto Silva

O evento realizado pelo Rotary Club de Lavras do Ipês teve como objetivo levar serviços gratuitos à comunidade e dar visibilidade aos serviços públicos da cidade. Estavam presentes: Unilavras, Copasa, Unimed, SEST-SENAT, Prefeitura através das Secretarias de Esporte, Lazer e Cultura, Meio Ambiente, Policia Militar através do Corpo de Bombeiros, Polícia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.

O Unilavras fez sua contribuição através dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Odontologia, que puderam levar informação e serviço a quem passou por ali.

O curso de Engenharia Civil, representado pelo coordenador, Prof. Wisner de Paula, pelo Prof. Juliano Oliveira e o aluno do 4º período do curso, Leonardo Castro, promoveu uma demonstração de aproveitamento de água através de uma instalação predial levada até o evento.

O curso de Engenharia de Produção enfatizou a importância dos cumprimentos das normas de segurança no ambiente de trabalho e enfatizou que, através delas, se reduz significativamente o número de acidentes e afastamentos trazendo, assim, o aumento da produção e da lucratividade das empresas. “ – Vale lembrar que o curso não abrange apenas a área de segurança. Seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria”, ressaltou a coordenadora do curso, Prof. Joelma Rezende. Estavam presentes no evento também os Profs. Heverton Pereira e Evandro Pereira, que tiveram a possibilidade de explicar um pouco sobre o curso e a utilização de seus equipamentos na cadeia produtiva.   

O curso de Fisioterapia fez atendimento à população com a realização de massagens terapêuticas e teste de flexibilidade. 

O curso de Odontologia, coordenado pelo prof. Douglas, realizou orientações de saúde bucal e escovação supervisionada. “ – Esse é o momento de levar a informação à população” disse o coordenador. Luiz, 10 anos e Camile, 11 anos, saíram satisfeitos. Eles aprenderam a forma correta de realizar a escovação e foram embora com escovas novas nas mãos.

[Best_Wordpress_Gallery id=”13″ gal_title=”rotary_day”]