Polícia Militar inaugura exposição fotográfica “85 anos do Oitavo Batalhão: com olhos fitos no passado, nós honramos o futuro”

Nesta segunda-feira, dia 22, aconteceu no campus do UNILAVRAS a solenidade de abertura da exposição fotográfica “85 anos do Oitavo Batalhão: com olhos fitos no passado, nós honramos o futuro”. A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis, além da participação da comunidade acadêmica da Instituição. 

Os visitantes puderam apreciar a impecável apresentação da Banda de Música da Sexta Região de Polícia Militar, além do acervo exposto no evento, realizado em parceria com o Unilavras, Ufla, Canaan Foto Studio, Antiquário Ford e a empresa Pingo Loneiro, que estará disponível para visitação no hall de entrada do Unilavras até o dia 26/05, próxima sexta feira. 

Para o professor João Antônio Argenta, Presidente da Fundação mantenedora do Unilavras, mais que uma grande alegria é uma honra imensa poder partilhar o espaço da instituição com esse evento da PM: “- o Unilavras e a PMMG já têm uma história de parceria e sucesso conjunto. Temos um orgulho imenso dessa, que é a melhor Polícia Militar do Brasil e cada oportunidade de interação e comemoração é, para nós, uma enorme satisfação”. 

As comemorações referentes aos 85 anos do Oitavo Batalhão continuam. No dia 1º de julho, às 20h30, na Praça de Alimentação do Lavras Shopping, será realizado o lançamento da Campanha Educativa de Trânsito. No dia 11 de julho, às 10h, ocorrerá a Solenidade Militar com outorga da Medalha Coronel Fulgêncio às autoridades e personalidades destacadas e, no dia 13 de julho, às 19h30, será a vez de apreciar o Concerto Musical Comemorativo, que acontecerá no auditório do UNILAVRAS. 

Nossas homenagens ao 8º Batalhão de Polícia Militar nos seus 85 anos de trabalho para garantir a segurança dos cidadãos Lavrenses e de mais 24 municípios da região.

[Best_Wordpress_Gallery id=”21″ gal_title=”Exposicao_batalhao”]