Alunos do Curso de Odonto utilizam tecnologia a favor do aprendizado

Os alunos do 3º período do curso de Odontologia do Unilavras participaram de uma aula diferente na sala de metodologias ativas. A dinâmica, preparada pelo Coordenador e Professor do curso Douglas Campideli e o Prof. Luiz Henrique Júlio de Souza, utilizou de um aplicativo interativo como uma sala virtual. Após a leitura prévia de um texto, os alunos divididos em 7 grupos conectaram seus smartphones a um aplicativo e através dele foram respondendo as perguntas enviadas pelos professores. A partir daí os professores conseguiam ver as respostas de cada grupo e fazer as avaliações ensino-aprendizagem dos seus alunos. Uma maneira de tornar as salas de aula mais tecnológicas e o aprendizado mais vinculado às novas ferramentas.

Unilavras-2 Unilavras-3 Unilavras-4 Unilavras-7 Unilavras-8 Unilavras-9 Unilavras-10 Unilavras-14